Sabado, 20 de Julho de 2019 - 09:45 (Geral)

L
LIVRE

PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE MORADORES CONHECEM PROJETO DE ENERGIA SOLAR QUE SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

Projetos que beneficiarão a população precisam da aprovação da Câmara Municipal.


Imprimir página

ROLIM DE MOURA - O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vereador Uender Nogueira receberam na tarde desta sexta-feira (19/07) no gabinete da prefeitura, presidentes das associações de moradores dos bairros de Rolim de Moura (RO) e várias lideranças.

O encontro serviu para a equipe técnica da prefeitura expor do que se trata cada tipo de investimento que será realizado pela administração rolimourense em infraestrutura, iluminação pública com lâmpadas de LED e usina de energia solar, que irão modernizar a cidade e gerarão economia aos cofres do município, com redução do custo de energia elétrica nos órgãos públicos municipais.

Os líderes comunitários tomaram conhecimento sobre todas as substituições de lâmpadas incandescentes (mercúrio) por lâmpadas Led. O valor do investimento passa dos 4,5 milhões de reais com pagamento em 96 parcelas e a linha de Crédito está disponível pela Caixa Econômica Federal. Atualmente o município fatura com a contribuição da iluminação pública 160 mil reais e tem gasto de 140 mil reais mensal, com a implantação das lâmpadas de LED a economia aos cofres do município será de aproximadamente 60%.

A economia gerada com os investimentos, pagarão as parcelas da linha de crédito e ainda restará impacto financeiro positivo aos cofres do município. Além, é claro, de se resultar no saldo social positivo e ecologicamente sustentável aos munícipes.

Com uma iluminação moderna em todos os bairros, o cidadão rolimourense passará a ter mais segurança com as vias iluminadas, facilitando até mesmo o trabalho de patrulhamento da Policia Militar.

Outro tema apresentado foi a implantação de uma usina de energia solar, que tem por objetivo gerar toda energia consumidas pelos órgãos públicos vinculados ao poder executivo. Atualmente toda a estrutura da Administração municipal custa aos cofres do município média mensal de 210 mil reais e 2,5 milhões anual.

Também foi levado ao conhecimento de todos o projeto sobre investimento para infraestrutura nos bairros de Rolim de Moura.

O encontro durou aproximadamente duas horas. O prefeito abriu para perguntas e respondeu a todos os questionamentos, ouvindo atentamente o pedido dos líderes locais, que saíram satisfeitos do encontro.

Vale ressaltar que para a execução dos três projetos, que custarão aproximadamente 15 milhões de reais com as linhas de crédito disponíveis na Caixa Econômica Federal, é necessário aprovação da câmara de vereadores que se reunirá na próxima segunda-feira para decidir se autoriza o município a executar o projeto, que proporcionará melhores dias  aos moradores da capital da zona da mata.

Fonte: 017- Decom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias