Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 - 14:48 (Política)

L
LIVRE

PRESIDENTE LAERTE GOMES CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DE RONDÔNIA NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ASSEMBLEIA CIDADÃ

Ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais


Imprimir página

A Assembleia Legislativa de Rondônia, no mês de novembro, participará da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, criado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A disputa, que é dividida em três categorias, Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, premiará os vencedores com R$ 20 mil cada para expansão dos projetos.

As inscrições foram abertas no dia 1º de outubro e irão até o dia 30 do mesmo mês, devendo ser realizadas no site da Unale. A premiação tem como princípio incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo.

Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e premiados durante o evento, que ocorrerá de 20 a 22 de novembro, em Salvador (BA).

Para o presidente da Unale, deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC), a premiação é uma forma de ver como as Casas Legislativas estão trabalhando para melhorar o atendimento ao cidadão. “E também para inovar o serviço, humanizar e dar mais transparências nas atividades legislativas”, acrescentou Nunes.

Cada Casa poderá inscrever apenas um projeto em cada categoria. A comissão avaliadora selecionará três finalistas em cada categoria. Além do dinheiro, as Casa premiadas receberão um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

“Sem dúvida é uma iniciativa muito válida e de extrema importância, no sentido de ser uma oportunidade onde as 27 Assembleias Legislativas poderão ter suas atividades avaliadas, reconhecidas e até levar modelos de ações para outras Casas. Nós, da Assembleia Legislativa de Rondônia estaremos nessa disputa e, com certeza, levaremos bons exemplos de gestão, atendimento e projetos especiais”, concluiu o presidente Laerte Gomes (PSDB).

Fonte: 015 - ALE/RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias