Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019 - 16:57 (Política)

L
LIVRE

PRESIDENTE LAERTE GOMES CONFIRMA APOIO AO PROJETO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA DO SEBRAE

O parlamentar recebeu o superintendente da entidade, Daniel Pereira que apresentou o projeto em busca de parceria com a ALE


Imprimir página

Na manhã desta quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) recebeu o diretor superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Daniel Pereira e o assessor da Diretoria Executiva da entidade, Edgar Teixeira.

Na oportunidade, Daniel Pereira apresentou ao presidente o Projeto de Educação Empreendedora do Sebrae que, segundo ele, tem como meta levar empreendedorismo para as salas de aula.

Daniel explicou que em Rondônia, o projeto já conta com 1.104 professores treinados, 132 escolas em todo o estado e cerca de 30 mil alunos da rede estadual, que deverão ser atendidos com o programa.

“E ainda esse ano, teremos a avaliação do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, realizado todos os anos ímpares. E para nos adiantarmos, já estamos entregando, em parceria com o Sicoob, material para os 52 municípios. E hoje viemos buscar da Assembleia, uma parceria para que através de emendas parlamentares, possamos promover, regionalmente, as escolas que tiverem a maior pontuação no Ideb e o maior crescimento”, explicou o diretor.

Daniel Pereira destacou que a proposta do Projeto de Educação Empreendedora está conectada com a missão do Sebrae que é “promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e fomentar o empreendedorismo”.

Por sua vez, o presidente Laerte Gomes confirmou total apoio ao projeto que, para ele, vai disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e jovens.

“É um excelente projeto e com certeza nós faremos essa parceria com o Sebrae, tanto eu como os demais deputados e assim, poderemos contribuir para despertar nos alunos, a vocação para empreender e identificar suas potencialidades”, conclui o presidente.

Fonte: 015 - ALE/RO - DECOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias