Sexta-Feira, 15 de Março de 2019 - 16:43 (Comercio e Industrias)

L
LIVRE

PRESIDENTE DA CÂMARA DE COMÉRCIO E INDÚSTRIA BRASIL/CHINA PARTICIPA DE REUNIÃO NA FECOMÉRCIO/RO

Estiveram presentes na reunião, diretores, conselheiros e sindicatos filiados à Federação, além de representantes do governo do Estado - Sedi e Seagri.


Imprimir página

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia – Fecomércio/RO recebeu na manhã desta sexta-feira (15) a visita do presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil/China, Charles Andrew Tang.

Estiveram presentes na reunião, diretores, conselheiros e sindicatos filiados à Federação, além de representantes do governo do Estado - Sedi e Seagri.

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE e vice-presidente da CNC, Raniery Coelho, deu as boas-vindas à Charles Tang e fez a apresentação dos projetos realizados pela Federação, destacando as oportunidades de negócios que o Estado oferece. “A visita do representante da Câmara do Comércio da China nos dá a chance de mostrar para o mundo o que Rondônia tem de melhor e dessa forma alavancar a economia do nosso Estado”, afirmou Raniery.

O presidente Charles Andrew Tang, citou as parcerias feitas com outras federações e disse que o objetivo é estreitar relações também em Rondônia. “Estou muito otimista com as oportunidades de negócios no Estado. Aqui existem vários atrativos para a China como recursos minerais, soja e o turismo de pesca. Precisamos fortalecer essa ponte de amizade entre o Brasil e a China e unir o comércio e demais entidades para manter uma representação dentro do escritório no nosso País”, ressaltou Tang.

Ele destacou ainda a Feira de Cantão (Canton Fair), a maior da Ásia e que oferece oportunidades de negócios para empresários brasileiros e investidores de todo mundo. Na 123ª edição ocorrida no passado, por exemplo, a feira alcançou US$ 30,08 bilhões (mais de R$ 106,5 bilhões) em faturamento e negócios para exportações, o maior dos últimos 4 anos.

Raniery Coelho finalizou ressaltando que a Federação do Comércio está de portas abertas para firmar parcerias e projetos em prol do desenvolvimento do Estado. “Essa casa está sempre a disposição e vamos unir forças para que Rondônia seja cada vez mais reconhecida internacionalmente”, afirmou o presidente.

Fonte: 010 - Suelen Viana

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias