Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019 - 11:32 (Política)

L
LIVRE

PRESIDENTE DA AMERON É EMPOSSADO NA CÚPULA DIRETIVA DO TRE-RO

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi empossado na tarde da última sexta-feira (29).


Imprimir página

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), desembargador Alexandre Miguel, foi empossado na tarde da última sexta-feira (29), ao cargo de Corregedor regional eleitoral e Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia. O magistrado vai compor a Corte Eleitoral durante o biênio 2020/2021.

Para o desembargador Alexandre Miguel os avanços tecnológicos foram fundamentais para a evolução do sistema eleitoral no Brasil, mas também é preciso cuidar sempre para eliminar eventuais influências sobre o eleitor que possam causar desequilíbrio no pleito eleitoral, como por exemplo, o abuso do poder econômico, político e mesmo do uso indiscriminado e indevido das mídias sociais que hoje vem sendo usado por muitos setores da sociedade civil.

Na mesma solenidade também foi empossado como presidente do Tribunal Regional Eleitoral o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. Na ocasião o presidente eleito enfatizou a importância do exercício jurisdicional independente. "Para que a esperança exista, cabe à Justiça Eleitoral garantir a lisura das eleições e com o rigor da lei, a celeridade, a imparcialidade e a legitimidade, impor a punição, o afastamento e o banimento do processo eleitoral democrático aos fraudadores da democracia. Saibam todos que a Corte Eleitoral de Rondônia sempre esteve e sempre estará atenta aos maus políticos e maus eleitores que desrespeitam a soberania popular", proferiu.

A Justiça Eleitoral também conheceu e empossou os suplentes dos cargos diretivos. O desembargador Hiram Souza Marques foi empossado como suplente do presidente do TRE e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos assumirá a suplência do vice-presidente e corregedor regional.

Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral de Rondônia foram indicados pelo Tribunal de Justiça e vão ter a missão de conduzir os trabalhos durante as eleições municipais de 2020.

Fonte: 011 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias