Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020 - 17:11 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA RECEBE MAIS UMA DOAÇÃO COM 1.300 QUILOS DE PEIXES PARA SEREM DESTINADOS ÀS FAMÍLIAS CARENTES

Os pescados foram doados pelo piscicultor Guilherme Brunoro, que é um sócio da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR).


Imprimir página

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC), recebeu nesta semana, a doação de mil e trezentos quilos de peixes. A grande maioria dos peixes são da espécie Tambaqui, já os peixes das espécies Corimba e Carpa-Capim compõem o restante do quantitativo.

Os pescados foram doados pelo piscicultor Guilherme Brunoro, que é um sócio da Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR).

A Secretária da SEMAIC, Gilva Fernandes, detalha que o Banco de Alimentos atende cerca de 35 famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social e estão previamente cadastradas nos sistemas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

"Mais uma vez a gente agradece por termos a ajuda de pessoas solidárias em nosso município. No atual momento que estamos vivenciando, essa parceria só nos fortalece para manter o trabalho social de amparo às famílias que foram afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus," ressaltou.

O presidente da ACRIPAR, Francisco Hidalgo Farina, complementa que o peixe é uma proteína saudável e que está cada vez mais presente na mesa da população. Através da parceria, Farina afirma a possibilidade da ampliação do consumo de pescado nativo para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

"A ACRIPAR vem fazendo a sua parte com ações sociais e de desenvolvimento da cadeia produtiva. Entendemos que o momento é de buscarmos alternativas tanto para a comercialização do nosso pescado como para ajudar as pessoas mais necessitadas," destacou.

Fonte: Assessoria

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias