Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 15:54 (Geral)

L
LIVRE

PREFEITURA REALIZA EVENTO DE EDUCAÇÃO INOVADORA COM APOIO DO SEBRAE

Equipes técnicas se reuniram para detalhamento das ações.


Imprimir página

Em evento realizado nesta semana (14), no Centro Cultural Ivone Melo Gonçalves, em Presidente Médici, a prefeitura municipal trouxe à baila o tema Educação Inovadora para servidores da educação do município e demais representantes da comunidade. O seminário teve grande apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae).

O evento teve forte viés para o empreendedorismo na educação, passando pela educação financeira, uma vez que são temas de grande importância e que o Sebrae, em parceria com o Instituto Sicoob, tem procurado introduzir no ensino público de municípios parceiros através de projetos específicos e o programa de educação empreendedora. Em 2019, houve um significativo avanço, criando a expectativa para que este ano as metas sejam superadas.

Dos quatro palestrantes da programação, três pertencem ao grupo de colaboradores da instituição parceira dos pequenos negócios de Rondônia. O professor Edgar Teixeira proferiu a palestra sobre empreendedorismo e inovação na educação, o analista Emerson Silva apresentou a comunicação de alto impacto e Rangel Miranda discorreu sobre o mundo da Inovação e a transformação digital.

Para o vice prefeito José Olegário da Silva, que já estabelece parcerias com o Sebrae há tempos, sendo Agente de Desenvolvimento e participante do projeto Lider Rios de Rondon, avaliou como uma grande oportunidade: “Precisamos trazer conteúdo de qualidade para qualificar nossos servidores e o Sebrae é um grande parceiro para isso”.

Segundo a assistente do Sebrae Renilda Medeiros, do escritório regional de Cacoal, que atende o município de Presidente Médici, “O Sebrae apoia a educação, é propagador e incentivador da implantação da Educação Empreendedora, foi parceiro desse grande evento com os palestrantes com conteúdos que estão na pauta da atualidade, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação no município”.

Fonte: 020-assessoria /Imprensa-RO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias