Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019 - 17:34 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA PROMOVE SOLENIDADE PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO DE 42 ANOS DE ARIQUEMES

Parque de diversão, apresentações musicais e bolo com mais de 100 quilos foram as atrações do evento. O autor do hino de Ariquemes, Marcelo Pereira da Silva foi o convidado ilustre.


Imprimir página

Ariquemes completa 42 anos de emancipação política nesta sexta-feira (11), e em comemoração a data festiva, a Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), promoveu uma manhã de muita diversão para o público infantil com um parque de diversão, montado ao lado da sede administrativa.

A SEMED viabilizou o transporte de 286 crianças das creches Balão Mágico, Madre Tereza e Criança Feliz para participarem da celebração.

O evento também teve apresentações musicais dos alunos do Polo de Música e execução do hino de Ariquemes pela Banda Marcial. Para celebrar o aniversário da cidade, um bolo com mais de cem quilos, preparado por servidoras de Creches Arikem e Sonho de Criança, foi servido aos presentes.

Após cortar o primeiro pedaço do bolo, o Prefeito Thiago Flores serviu a fatia para uma presença ilustre na festividade, o autor do hino de Ariquemes, Marcelo Pereira da Silva, que saiu de Porto Velho, para receber a homenagem em nome do Executivo Municipal.

Marcelo conta que se inspirou na receptividade e no carisma das pessoas para escrever a letra do hino, a qual foi escolhida em um concurso realizado em 2008. No ano seguinte, a letra foi proclamada oficialmente como hino do município. 

As atrações distribuídas ao público como refrigerantes e água, foram oferecidos através de parceria, sem custo para o Poder Público Municipal.

QUEM É MARCELO PEREIRA DA SILVA

Marcelo nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1969, mas veio morar em Rondônia com dez anos de idade. Apaixonado pela música desde criança, Marcelo aprendeu os primeiros acordes com a mãe, a qual foi uma das primeiras professoras a dar aulas de piano em Porto Velho.

Anos depois, Marcelo se tornou produtor musical, compositor, arranjador, instrumentista e autor dos hinos do município de Candeias do Jamari e Ariquemes, além de outras composições. Ele também já trabalhou na produção de diversos CDs e com produção publicitária.

Atualmente, é servidor público no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e pastor evangélico. Nas horas vagas é produtor musical, proprietário do Estúdio Trilha que fica na Capital do Estado.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias