Terça-Feira, 17 de Março de 2020 - 17:50 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE JARU CONTA COM CANAL NO WHATSAPP PARA ESCLARECIMENTO DE DÚVIDAS SOBRE O CORONAVÍRUS

Embora não tenha registrado nenhum caso suspeito do novo Coronavírus, a prefeitura de Jaru está tomando todas as precauções necessárias para prevenir a transmissão da doença no município.


Imprimir página

De acordo com a secretária de saúde Tatiane Domingues, todas as equipes das unidades básicas de saúde e do hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas já foram capacitadas para atender e identificar os casos suspeitos.

Além disso, a secretaria também disponibilizou um canal no aplicativo whatsapp, através do número (69) 99210-6771, para esclarecer dúvidas sobre a pandemia. "Esse é um número que iremos atender somente o whatsapp e a nossa intenção é facilitar a comunicação com a população neste momento tão delicado", disse.

Ainda segundo Tatiane, é importante se atentar para as medidas de prevenção, como por exemplo, lavar as mãos com água e sabão, principalmente antes de consumir alimentos, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, evitar tocar os olhos, nariz e boca, não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas, manter os ambientes bem ventilados, evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença e evitar também locais aglomerados.

E procurar o hospital somente em casos que apresentem sintomas graves, como, febre alta e dificuldade para respirar.

Fonte: 010 - assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias