Terça-Feira, 04 de Junho de 2019 - 18:06 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE HUMAITÁ APRESENTA BALANÇO DA GESTÃO DE HERIVANEO SEIXAS COM GRANDES AVANÇOS DURANTE MANDATO

Em pouco mais de dois anos de mandato, o prefeito Herivaneo Seixas realizou várias obras com recursos próprios do município, que são destacados durante um balanço da prefeitura de Humaitá feito através do Portal A Repórter, confira.


Imprimir página

A cidade de Humaitá, interior do Amazonas, nos últimos anos passou a ser um verdadeiro canteiro de obras municipais. Ações essas que são importantes para o desenvolvimento na saúde, educação, turística, econômico, social e regional do município.

Em entrevista para A Repórter, o prefeito detalhou cada ação feita no município e ao tratar sobre a unificação das eleições, Herivaneo foi a favor, pois além da economia que beneficiará todo o país, se estende o tempo de realizações de projetos que seguem a todo vapor durante a sua gestão.

Educação

Umas das grandes ações realizadas pela gestão do prefeito de Humaitá, Herivaneo Seixas, foram as criações de escolas municipais em alvenarias, e a padronização delas em Ipixuna, Pupunhas, no km19, além dessas escolas foram reformados outros prédios educacionais espalhados pelo interior de Humaitá, locais que foram esquecidas pela gestão municipal passada.

“A PREFEITURA MUNICIPAL ADQUIRIU QUATRO NOVOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA O TRANSPORTE DE ALUNOS, ALÉM DA CRIAÇÃO DE DUAS GRANDES ESCOLAS MODERNAS, COM CERCA DE DOZE SALAS DE AULAS CADA UMA”. DECLAROU O PREFEITO.

Outra grande ação a ser destacada é a inauguração do CETI (Centro Educacional de Tempo Integral), em humaitá. O local é destinado para a educação de estudantes em tempo integral, onde são realizadas diversas atividades além da educação curricular básica. O CETI possibilita o desenvolvimento educacional com mais qualidade para os estudantes locais.

Além da criação e reformas de prédios educacionais a gestão do prefeito Herivaneo seixas também valorizou a classe dos profissionais de educação local. Cerca de R$ 4 milhões de reais em abono foram pagos aos professores locais, um fato inédito no município.

Saúde

Uma das áreas destacadas pelo prefeito é a saúde, onde realizou o projeto ‘Uma Nova Visão’.

“A ideia é ajudar pessoas de baixa renda que necessitam de cirurgia de catarata e de óculos. Nos últimos dois anos foram realizadas 600 cirurgias de catarata e a distribuição de centenas de armações”. Disse Herivaneo.

Além de adquirir 06 novas ambulâncias e 12 motos para agentes de endemias e 3 caminhonetes, o prefeito também reformou e ampliou a UBS fluvial de Humaitá.

Infraestrutura

Na parte de infraestrutura a atual administração municipal de Humaitá criou obras de cerca de 52 milhões de reais com a criação de um anel viário. Obra para o desenvolvimento local e geração de empregos para a população. Outra obra a ser destacada são os serviços de drenagem profunda com manilhas por diversas partes cidades.

Outra grande obra de infraestrutura são as ações de iluminação pública em Humaitá. Diversas partes da cidade já foram iluminadas através do projeto.

Entre diversas obras da atual administração municipal podemos destacar a instalação de uma empresa de pavimentação asfáltica para o município. Isso gera a criação de novos empregos e ajuda na manutenção de nas ruas locais, possibilitando a abertura de uma via que faz a interligação de dois conjuntos habitacionais importantes de Humaitá. Além da iluminação em led do trecho do portal até o conjunto rio madeira.

O prefeito Herivaneo seixas sancionou a criação do “Distrito de Realidade”, e a criação do 22 km de vicinal na Cristalândia e o desenvolvimento doprojeto “Morar Melhor” que entrega de casa a família de renda econômica.

Economia

Sobretudo a cidade de Humaitá é um importante polo econômico do estado do Amazonas, por isso foi realizada a reforma no aeroporto municipal da cidade Contribuindo para o desenvolvimento a economia e o turismo local.

Uma ação importante na economia foi a criação de uma fábrica de gelo destinado as colônias de pescadores locais e a instalação da indústria asfáltica.

Além da valorização dos taxistas e moto-taxistas construindo pontos na orla da cidade e levando internet gratuita a várias comunidades ribeirinhas.

O prefeito também realizou a maior entrega de implementos agrícolas aos ribeirinhos.

Turismo e religião

Uma das partes importantes desenvolvidas atualmente na cidade, foi a valorização dos eventos culturais e religiosos. E um grande destaque foi a distribuição de peixes gratuitamente na semana santa para os religiosos.

Segurança

A prefeitura construiu e inaugurou posto policial no distrito de auxiliadora. Ação possibilitou a tranquilidade e segurança aos moradores locais e também a criação do corpo de bombeiros na cidade.

Herivaneo que cumpre atualmente seu primeiro mandato, é conhecido como o prefeito do povo, devido a grande aproximação com a comunidade. As eleições municipais previstas ocorrer em outubro do próximo ano, podem ser adiadas devido a PEC 49 que prevê a unificação das eleições e, de acordo com o prefeito, a possibilidade de estender mais dois anos de mandato beneficiará todo o seu município em decorrência da extensão dos projetos que até o momento seguem a todo vapor.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias