Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020 - 16:25 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE GUAJARÁ-MIRIM E SEBRAE ESTUDAM AÇÕES EM PARCERIA

Gestor realizou reunião de trabalho com equipe técnica.


Imprimir página

O Prefeito da segunda cidade mais antiga de Rondônia, Guajará-Mirim, a Pérola do Mamoré, Cicero Noronha, esteve reunido com a equipe técnica do Sebrae em Rondônia esta semana (14), na sede da instituição, em Porto Velho.

Na pauta da reunião de trabalho, ações que o Sebrae pode apoiar junto à municipalidade e que apoiem os Pequenos Negócios da fronteira. Inicialmente, o prefeito fez uma explanação sobre as realizações da prefeitura em sua gestão. A prefeitura vem envidando esforços para sanear as contas públicas, além de criar condições para que novos investimentos cheguem ao município.

"Estamos entrando em um ciclo de grandes investimentos. Temos uma fábrica de telhas instalada na cidade, uma indústria de isopor, ampliação da indústria de massa asfáltica, entre tantos outros investimentos. Estamos criando a rota das indústrias aqui na fronteira e, com a ampliação do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), a construção da nova sede do Ministério Público Estadual, reforma do complexo esportivo Afonso Rodrigues e outras ações, teremos um ciclo de desenvolvimento. Isto gera emprego, renda e nos permitirá prover serviços públicos de qualidade. ", declarou o prefeito.

Cícero Noronha se mostrou favorável à aplicação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) nas escolas municipais. Os alunos terão conteúdos que remetem ao empreendedorismo, despertando atitudes mais proativas neles. O projeto culmina numa grande Feira do Jovem Empreendedor, quando os alunos comercializam produtos desenvolvidos por eles. Uma grande iniciativa, gerando um círculo virtuoso para a comunidade escolar.

Além disso, a equipe técnica do Sebrae apresentou soluções de capacitação voltadas para gestores municipais, como seminário Empretec e o curso Líder Coach, soluções consagradas que potencializam características pessoais e profissionais.

"Estamos apresentando ao prefeito soluções para que ele possa capacitar sua equipe de gestores. Quem precisa tomar decisões deve estar preparado para os desafios e as soluções do Sebrae que apresentamos podem ajudar a equipe técnica do município a alcançar resultados expressivos", disse Viviane Padilha, analista do Sebrae.

O prefeito vai analisar as propostas junto a sua equipe e os entendimentos seguirão com uma agenda específica no município para avançar no planejamento das ações para 2020.

Fonte: 020-Assessoria.

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias