Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020 - 08:51 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA DE ARIQUEMES INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA NESTA SEGUNDA

Por conta do atual cenário de propagação do Covid-19, a SEMSAU não realizará o DIA D da campanha, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas.


Imprimir página

Por conta da pandemia do Covid-19, vacinas serão realizadas nas residências dos moradores. Inicialmente, equipe visitará os bairros prioritários, sendo estendida a campanha em outros bairros de forma gradativa.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Ariquemes, através do Departamento de Vigilância em Saúde e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa que a Campanha de Vacinação Antirrábica (felina e canina) na área urbana do município, inicia a partir desta segunda-feira (6).

Por conta do atual cenário de propagação do Covid-19, a SEMSAU não realizará o DIA D da campanha, com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas. Desta forma, as equipes qualificadas realizarão as vacinas nas residências dos moradores.

Inicialmente, as vacinas serão aplicadas nos bairros considerados prioritários, onde ocorrem maior parte dos acidentes entre animais e humanos, sendo os seguintes:

- Setor 10

- Jardim Zona Sul

- Raio de Luz

- Setor 9 (de cima)

- Setor 9 (de baixo)

Solicita-se que o morador seja receptivo com os servidores, que estarão devidamente com máscaras e capacitados para realizar o atendimento domiciliar. Vale frisar, que as residências que não possuírem pessoas adultas no momento da visita, NÃO TERÃO os animais vacinados.

ATENDIMENTO EM OUTROS BAIRROS

A SEMSAU ressalta que o cronograma da vacinação nos outros bairros será amplamente divulgado, seja de forma diária ou semanal, tendo em vista que a ação dependerá do quantitativo de animais existentes em cada bairro.

Durante o período da campanha, o Centro de Controle de Zoonoses não realizará vacinas na sua sede, pois todos os servidores estão desempenhados nas imunizações em domicílio. Portanto, orienta-se que não levem os animais para serem vacinados no CCZ. No caso de alguma orientação ou dúvida, basta entrar em contato com o número 9 9282-1109 (Falar com Marta).

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias