Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019 - 14:46 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA ATENDE AGRICULTORES NO TRANSPORTE DA PRODUÇÃO

Seguindo a politica de incentivo à produção do prefeito Hildon Chaves, a Semagric disponibiliza caminhões para transportar produtos


Imprimir página

Conforme determinação do prefeito Hildon Chaves com relação aos programas de incentivo à produção rural e agricultura familiar, a SEMAGRIC realiza toda semana o transporte de produtos da zona rural até a cidade, onde são comercializados. Nessa semana, segundo Rubens Nogueira, gerente de escoamento da produção agrícola da Semagric, mais de nove toneladas foram trazidas das comunidades Vila da Penha, na BR 425, Linha 7 e Comunidade Curicacas, no Baixo Madeira.

As cargas foram principalmente de melancias, melões, milho, abóbora e mais de cem sacas de café, produzidas por, pelo menos, quinze moradores das comunidades. Segundo Nogueira a frota de caminhões da Semagric destinadas a essa finalidade tem uma programação definida para que os cultivares não se percam na lavoura e cheguem em excelentes condições ao consumidor final.

O titular da Semagric, Luiz Cláudio Pereira, o Luiz Cláudio da Agricultura, destaca a importância da providência porque diminuiu custos ao pequeno produtor e garantindo ao consumidor produtos de boa qualidade. Ao mesmo tempo incentiva a pequena e média produção. "É um trabalho que a Secretaria desenvolve há tempos e que está sendo cada vez mais incrementado", resumiu ele.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias