Terça-Feira, 08 de Outubro de 2019 - 09:06 (Cidades)

L
LIVRE

PREFEITURA ASSINA TERMO DE FOMENTO NO VALOR DE OITO MIL COM A CASA NOELI

Valor será destinado para a manutenção da instituição, mediante o pagamento de funcionários, aluguel, encargos sociais e outras despesas.


Imprimir página

A reunião para a assinatura do termo de fomento ocorreu na última semana, no gabinete da Prefeitura de Ariquemes. O valor de R$ 8 mil (oito mil reais) foi reservado no orçamento 2019, após indicação do vereador Zul Pinheiro (PTB).

Deliberado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) disponibilizou, através do termo, para a Casa Noeli, entidade que há pelo menos dez anos trabalha na assistência às mulheres vítimas de violência doméstica, e chega a abrigar, simultaneamente, até trinta delas acompanhadas de seus filhos.

Elineide Ferreira, coordenadora da entidade, ressaltou a importância da parceria com o Poder Público para o trabalho desenvolvido na casa. "Essa parceria é muito importante para que nós possamos dar continuidade a esse serviço, que é de suma importância para o acolhimento, fortalecimento e empoderamento dessas mulheres para elas estarem saindo dessa situação de violência doméstica.

Para o Vereador Zul Pinheiro, a destinação da emenda se faz de grande necessidade, em razão de não haver outra instituição que realize o acolhimento das mulheres vítimas de violência doméstica."A entidade faz um trabalho muito importante com relação às mulheres vítimas de violência doméstica e só elas que fazem esse trabalho aqui em Ariquemes. Então, se nós tivéssemos mais dessas entidades ocupadas nessa demanda, que é algo que nos assusta muito, pois os números só aumentam, talvez nós poderíamos ter esses números diminuídos," afirmou.

Os recursos serão utilizados para manutenção da casa, com o pagamento de folha de funcionários, aluguel, encargos sociais e outras despesas.

A secretária da SEMDES, Gisele Jasset, explica que a instituição possui certa prioridade na destinação das emendas, por ter se mostrado de suma importância para o município. "Todas as instituições têm o seu papel e a sua importância e a gente tenta buscar as com certas prioridades, porque não conseguimos atender toda a demanda que a gente gostaria. Por ser a única na cidade e por atender toda a região no acolhimento das mulheres vítimas de violência, a gente abraçou a causa e estamos sempre firmando esses termos de fomento", citou.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias