Sexta-Feira, 17 de Abril de 2020 - 16:32 (Saude)

L
LIVRE

PREFEITURA ALTERA HORÁRIOS E LOCAIS DE VACINAÇÃO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Medida foi necessária em razão do Decreto de ponto facultativo para o serviço público municipal


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que excepcionalmente nesta segunda-feira (20) os horários e locais de vacinação contra a influenza serão alterados. A medida foi necessária em razão do decreto 16.631, desta sexta-feira (17), que estabelece ponto facultativo para o serviço público municipal.

A vacinação será realizado das 8h às 13h, em unidades selecionadas por pontos estratégicos para facilitar o deslocamento da população. As unidades que farão a imunização são:

U.B.S. Maurício Bustani – Av. Jorge Teixeira, S/nº - Bairro Liberdade, próximo Ronsy material de construção.

U.S.F. Mariana - Rua: Rosalina Gomes nº. 9900, Bairro: Mariana, em frente a Escola Jânio Quadros.

U.S.F. Castanheira - Rua Pau Ferro c/ Anarí, nº 878 - Bairro Castanheira.

U.S.F. Hamilton Raulino Gondin - Rua: José Amador dos Reis, s/n – Bairro T. Neves, próximo ao 8° DP.

U.S.F. Osvaldo Piana – Av. Campos Sales, 84 – Bairro Areal, ao lado da Escola Padre Chiquinho

Idosos

A etapa de vacinação para os idosos com 60 anos ou mais foi encerrada no dia 15 de abril, porém a prefeitura de Porto Velho vai continuar imunizando esse público até o dia 20 de abril. O prazo não será prorrogado em virtude do início da vacinação de doentes crônicos.

Público Alvo

A segunda fase da campanha vai até o dia 8 de maio para indígenas, motoristas e cobradores de transporte coletivo (motoristas de táxi a aplicativo não estão incluídos), profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, presidiários, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e caminhoneiros.

A Semusa pede ao público desta segunda fase que evite procurar as unidades nesta segunda-feira (20), dando prioridade aos idosos que ainda não foram vacinados.

Doentes Crônicos

A vacinação para os doentes crônicos terá início na quarta-feira, 22 de abril. Esta é uma medida da Semusa para evitar aglomerações e exposição desnecessárias de pessoas com a saúde fragilizada.

Normalização do serviço

A prefeitura informa também que o serviço de imunização será retomado normalmente em todas as unidades na quarta-feira (22), conforme a disponibilidade restante das doses. Na terça-feira, 21 de abril, não haverá expediente em razão do feriado de Tiradentes.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias