Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 - 11:25 (Saude)

L
LIVRE

PREFEITO ENTREGA UNIFORMES PARA AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS

Agentes atuam no combate a vetores que transmitem doenças como malária, febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus


Imprimir página

O prefeito Hildon Chaves entregou uniformes para agentes de combate a endemias do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, na tarde de quinta-feira. A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Prédio do Relógio (sede do poder Executivo).

No seu discurso, Hildon Chaves destacou a importância de se oferecer melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na zona urbana e rural de Porto Velho no combate de doenças como malária, febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus.

"Em nome da população, agradeço o nobre trabalho que vocês realizam debaixo de chuva e sol pela nossa saúde", frisou o prefeito.

A secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, observou na sua fala, que a entrega dos uniformes faz parte do esforço que a gestão municipal vem fazendo para garantir avanços na saúde da capital.

"Estou muito feliz com a entrega desses uniformes porque é fundamental para o trabalho realizado pelos agentes de combate a endemias", frisou a titular da Semusa.

Entre as atividades desenvolvidas por esses profissionais estão: visita casa a casa, borrifação intradomiciliar, termonebulização (fumacê), investigação epidemiológica, planejamento estratégico; diagnóstico e tratamento e eliminação de criadouros.

Representando o poder legislativo no ato solene, as vereadoras Elis Regina e Joelna Holder enalteceram a iniciativa da administração Hildon Chaves .

"Na condição de servidora parabenizo a gestão por esse importante momento", destacou Elis, enquanto Joelna declarou que pelo fato de ser bióloga, acompanha de perto a relevância da atividade desenvolvida pelos agentes de combate a endemias. "Muito importante esse suporte para os servidores", resumiu.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias