Quinta-Feira, 04 de Abril de 2019 - 11:09 (Saude)

L
LIVRE

PREFEITO BUSCA RECURSOS PARA UNIDADES DE SAÚDE

Ministro garante mais verbas para manutenção das equipes do Programa Saúde da Família


Imprimir página

Uma comitiva da Prefeitura de Porto Velho, encabeçada pelo prefeito Hildon Chaves, continua em Brasília (DF) em busca de recursos para atender a população da capital. Nesta quarta-feira (3/4), a comitiva se reuniu com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e teve mais uma audiência no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Na área de saúde, o prefeito busca verbas para reformar e ampliar a Maternidade Municipal Mãe Esperança e reforma de outras Unidades de Saúde, que há tempos estão em situação precária. O objetivo é proporcionar atendimento com mais dignidade. “Nessa oportunidade, o ministro me antecipou um aumento, onde praticamente vai dobrar a contrapartida do Ministério da Saúde na manutenção das equipes do Programa de Saúde da Família”, disse Hildon Chaves.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, a exemplo da audiência que aconteceu na semana passada e do encontro de terça-feira (2/4), com o Ministro José Múcio Monteiro, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o tema, mais uma vez, foi a retomada das obras inacabadas.

Emenda de Bancada

Hildon Chaves também tratou da liberação de mais recursos da emenda impositiva de bancada para drenagem e asfaltamento dos bairros Lagoa e Igarapé, a continuidade da drenagem e pavimentação das avenidas Calama (até o Residencial Cristal) e da avenida Rio de Janeiro, até o Residencial Orgulho do Madeira, além dos R$ 32 milhões oriundos da mesma emenda, para recapeamento de 60 quilômetros de ruas e avenidas.

Apoio

Os senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura, os deputados federais Mariana Carvalho, Mauro Nazif e João Chrisóstomo acompanharam o prefeito durante as audiências nos ministérios.

A comitiva de Hildon Chaves é composta pela Secretaria Municipal de Resolução Estratégica de Convênios e Contratos (Semesc), Rosineide Kempim, a Secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, e o assessor de política governamental, Devanildo Santana.

Pauta da saúde apresentada em Brasília:

Reforma e ampliação da Maternidade Mãe esperança

Reforma das UPA’s

Reforma do Pronto atendimento Ana Adelaide

Reforma do Pronto Atendimento José Adelino da Silva

Reforma do centro de Especialidades Médicas Dr. Alfredo Silva

Reforma do Centro de Referência Saúde da Mulher

Reforma do centro especializado em reabilitação

Reforma e ampliação da Policlínica Rafael Vaz e Silva

Reforma do Centro de Atenção Psicossocial Porto Velho

Construção do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

Construção de uma Base descentralizada do Samu em União Bandeirantes

Construção de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) na zona urbana, em áreas descobertas pela estratégia Saúde da Família e de vulnerabilidades sociais

Reforma de seis Unidades Básicas de Saúde na zona rural

Construção de serviços anexos à Maternidade Mãe Esperança.

Fonte: 015 - Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias