Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019 - 17:31 (Colaboradores)

L
LIVRE

POSSE DO ROTARY CLUB DE PORTO VELHO RIO MADEIRA ACONTECERÁ NO DIA 14 DE AGOSTO

O objetivo é formar vínculos duradouros para ao alcance de um objetivo comum: valorizar a visão coletiva em favor das mais nobres causas.


Imprimir página

Acontece na noite desta quarta-feira (14/08) a posse do novo Conselho Diretor do Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira | Distrito 4720, Uiliame Ramos assumirá a presidência, sucedendo Almerinda Ribeiro. Atualmente Uiliame exerce a função de Tesoureiro.

A posse acontecerá à partir das 19h, na sede do Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira (Salão Nobre). A reunião festiva contará com a presença de rotarianos de vários clubes, O Casal de Governadores do Distrito, Francisco Almeida e Nilva Klein, além de autoridades e convidados. Durante a cerimônia, será empossado para a presidência Uilliame Ramos e seu conselho gestor para o ano rotário com o lema "O Rotary Conecta o Mundo".

Este é um marco para a história do Rotary Club de Porto Velho Rio madeira, que completa seus 25 anos, Uiliame será o 25ª presidente, nos mais de 25 anos de história do Rotary Club de Porto Velho Rio Madeira. Além da Cerimônia, também será realizado a transmissão de cargos dos conselhos diretores do Rotary Club.

Todo ano, desde 1913, o dia 1º de julho marca o início de mais um ano rotário, que se estende até o dia 30 de junho do ano seguinte.

O ano rotário ter início em julho se deve quase que exclusivamente ao advento da Convenção do Rotary. Ou seja, o primeiro ano fiscal do Rotary começou somente no dia seguinte ao encerramento de sua primeira Convenção, que ocorreu em 18 de agosto de 1910. Desta forma, o ano fiscal 1911-12 seguiu a lógica, com a diferença de que ele teve início no primeiro dia da Convenção de 1911, em 21 de agosto.

Nesse período de 365 (ou 366) dias do ano rotário que o Presidente de cada Rotary Club, o Governador do Distrito e o Presidente do Rotary Internacional (RI), bem como sua equipe, têm a oportunidade de servir como líderes de outros líderes, podendo assumir o papel de exemplo e inspiração para todos os membros da Família Rotária, e em especial para os mais jovens.

Para o novo presidente, a responsabilidade será grande, mas a ideia é manter os trabalhos já desenvolvidos pelo clube e fomentar novos projetos para continuar ajudando toda a população.

“A gente sabe do tamanho da responsabilidade que é suceder outros presidentes que sempre fizeram um grande trabalho em prol as pessoas mais carentes e a gente quer dar continuidade nesse trabalho, se a gente conseguir manter o que os outros vinham fazendo nós já ficaremos satisfeitos”, disse Uiliame Ramos.

Uiliame Ramos destaca ainda que “Servir a nossa comunidade através do Rotary é uma grande honra! Agora nossa responsabilidade aumenta, pois vamos servir ao Club como Presidente, dando nossa contribuição aos nossos Associados, como também vamos trabalhar para criar mais clubes de Rotary, este é um dos nossos objetivos”, destacou Uiliame.

O Rotary facilita a conexão entre nós, de maneira forte e significativa, ele nos conecta com pessoas que de outra forma jamais conheceríamos, pessoas que no final das contas vemos que são mais parecidas conosco do que imaginávamos. A organização nos conecta com nossas comunidades, com oportunidades profissionais, e com populações que precisam da nossa assistência.

COMO SE TORNAR ROTARIANO

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o Rotary como organização, ou desejou contatar um Clube para conhecer mais. Se você tem interesse em se tornar um rotariano e mora no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, o primeiro passo é buscar o Clube do seu interesse e, que seja, mais próximo a você.

O processo é fácil e relativamente rápido. Cada Clube de Rotary é independente em suas ações, programas e projetos e na administração diária, em sua secretaria, ações administrativas internas e na comunidade e que geralmente fornece atendimento diversificado ao público que deseja conhecer e fazer parte de Rotary.

O Clube escolhido proporcionará atendimento ao interessado em sua secretaria ou através do distrito ao qual o Clube pertence num primeiro contato, que indicará o Clube mais próximo e/ou dados do secretário, visando possibilitar a associação. O candidato deverá ser apresentado por um membro do Clube, podendo ser mais de um. Caso não possua, todo Clube possui um Conselho Diretor e um Diretor de DQA – Desenvolvimento do Quadro Associativo que realizará essa tarefa, a fim de possibilitar a associação do interessado.

Já no Clube o candidato preencherá a proposta, entregando-a com a documentação exigida e assinada conjuntamente com o seu padrinho, que complementa as informações, na parte a ele atribuídas, entregando-a ao Conselho Diretor do Clube para que providencie e cumpra o Estatuto Social no que se refere à admissão de associados Concluídas todas as etapas e aprovada a entrada do novo proposto, proceder-se-á a posse nos termos do estatuto.

A partir daí o novo associado, então rotariano, será orientado sobre Rotary e em como desenvolver sua vida rotária dentro e fora do Clube, passando a fazer parte de um grande e profícuo universo de pessoas, que tem no Servir ao próximo seu maior ideal.

A vida de todo rotariano em todo o mundo é pautada pela Prova Quádrupla, determinada por 04 simples perguntas, que cumpridas tornará cada rotariano num cidadão do mundo, cidadão que compõe a maior instituição de voluntariado do mundo. Venha para Rotary!

Prova Quádrupla

DO QUE NÓS PENSAMOS, DIZEMOS E FAZEMOS

1. É a VERDADE?

2. É JUSTO para todos os interessados?

3. Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?

4. Será BENÉFICO para todos os interessados?

Vamos Conectar o Mundo?

Entre em contato conosco pelo Facebook https://www.facebook.com/rotaryclubdeportovelhoriomadeira/

Fonte: Zecca Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias