Sabado, 16 de Maio de 2020 - 10:10 (Cidades)

L
LIVRE

PORTO VELHO: MORADORES DO FLAMBOYANT ELOGIAM OBRAS DE ASFALTAMENTO

Obra visa à melhoria da população onde famílias que residem no bairro não sofrerão mais com a lama e poeira


Imprimir página

A Prefeitura de Porto Velho, através de orientação do prefeito Hildon Chaves, continua realizando os serviços de implantação de asfalto no bairro Flamboyant, Zona Leste da capital. As obras estão sendo realizadas por uma empresa contratada e executados prioritariamente visando melhorar a qualidade de vida da população, onde famílias que residem no bairro não sofrerão mais com a lama e poeira.

Vivendo na rua Cadência há sete anos, o morador Otaciano Falcão explica que sofria muito com a poeira e lama, mas que com a chegada do asfalto a vida de todos os moradores da rua melhorou consideravelmente.

"Era muito complicada a situação, sofríamos muito com a poeira, a maioria dos moradores da rua já tem idade avançada, então adoecíamos muito, em tempos de chuvas aqui era muita lama. Reconheço os esforços do prefeito para trazer asfalto para nossa região, sabemos também que existem outros bairros tão necessitados quanto o nosso estava, enfim, nossa vida melhorou muito", disse o morador.

Já para o morador Paulo Ribeiro Valério, que reside e tem uma mercearia à rua Salvador, explica que a situação acompanhava o mesmo problema das outras ruas, e que as melhorias do sistema de drenagem, asfalto e calçadas foi definitivo para a melhoria da vida dos moradores.

"Vivo nessa rua há 11 anos. Aqui no meu comércio era tudo cheio de poeira, dentro de casa a mesma coisa, precisávamos limpar toda hora, na chuva a situação ficava mais difícil, pois não tinha como sair de casa com o tanto de lama. Agradeço ao prefeito e deixo o pedido para que os outros moradores ajudem a manter a rua limpa e não atrasar o IPTU, porque isso é investido na nossa melhoria", pontuou o morador.

Vivendo à rua Jaqueline Ferri há um ano, o morador Aldvino Pereira, explicou que recebe com alegria o asfaltamento e lembra como era difícil ter acesso a sua casa em tempos de chuva.

"Eu só tenho minha bicicleta, então sempre foi mais difícil poder sair de casa com nos tempos de chuva, aqui virava um verdadeiro rio, depois vinha a lama, era horrível, mas agora as coisas mudaram, agradeço muito o prefeito ter olhado por nós aqui", enfatizou Aldvino.

O pacote de obras contempla o asfaltamento de 21 ruas onde também serão construídos 150 metros de drenagem, restante de uma galeria com 700 metros de extensão, além de calçadas com gramado. A obra diminuirá os constantes alagamentos em toda a região.

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias