Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020 - 11:12 (Artigos)

L
LIVRE

POR QUE PROCURAR EMPREGO NO MÊS DO CARNAVAL É A MELHOR ESCOLHA

Especialista em RH da Luandre explica que fevereiro não é carente de vagas como muitos imaginam e o melhor é que a concorrência costuma ser menor porque muitos viajam ou deixam para procurar só depois do Carnaval.


Imprimir página

São Paulo, fevereiro de 2020 – A Luandre começa fevereiro com 1.900 vagas, entre efetivas e temporárias, e aconselha quem está procurando emprego que comece a procura agora. “É realmente um mito esta ideia de que o ano só começa depois do Carnaval. Há férias escolares, muitos viajam, mas o país não para e o movimento de entrada de oportunidades permanece o mesmo”, explica Renata Motone, Coordenadora de RH da Luandre.

Ela diz que há vagas para todas as áreas com destaque para o varejo, logística e saúde, e que já começam também a entrar vagas para a indústria, que se prepara para as vendas de Páscoa. “Alguns candidatos costumam ter resistência com vagas temporárias porque acreditam que é melhor esperar o Carnaval passar para buscar uma vaga efetiva, mas aconselhamos a aceitar, ainda mais se a vaga temporária for em sua área de atuação. O mercado  avalia bem o candidato que se mantém ativo profissionalmente”, comenta Renata.

Os números mais recentes divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) demonstraram claramente que o mercado de trabalho deu sinais mais claros de que está se recuperando e fechou 2019 com saldo positivo de 644.079 postos com carteira assinada. Segundo o que a Luandre vem notando o cenário é positivo neste início de 2020, com aumento de 22,9% das vagas gerais em janeiro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019.

A coordenadora de RH da Luandre alerta que historicamente é registrado um aumento do absenteísmo dos candidatos conforme o Carnaval se aproxima: “na semana que antecede o feriado chega a ser de 80%”. Contudo, a especialista em RH alerta que quem realmente está em busca de uma recolocação “não deve jogar a toalha” neste período. “O movimento de seleções segue normal na semana pré-Carnaval e na semana pós também. E o melhor é que como o absenteísmo é maior, a concorrência diminui e maiores as chances de conquistar aquele novo emprego no início de 2020”, completa.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 50 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 60 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 18 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em oito edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2019. O CEO, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 11 unidades em quatro estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Paraná (Curitiba) e Pernambuco (Recife). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Fonte: 012 - Ana Carolina Teixeira

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias