Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020 - 18:17 (Cidades)

L
LIVRE

PONTE NA LINHA 144 É CONCLUÍDA PELA PREFEITURA DE VILHENA EM PARCERIA COM O DER

Com 16 metros de extensão, ponte facilitará o tráfego de produtores e moradores da zona rural


Imprimir página

Através de termo de cooperação firmado entre a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) e o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Rondônia, a Prefeitura de Vilhena reformou e ampliou em parceria com o Estado a ponte da linha 144 sobre o Rio Barão do Melgaço. O serviço levou duas semanas para ser concluído, mas resultou em uma extensa e nova ponte de 16 metros de comprimento que facilitará o tráfego dos moradores e produtores rurais da região, além de dar melhores condições para o transporte agrícola e pecuário.

"Mesmo meio a esta pandemia, as equipes da Semosp não param suas atividades, seja na zona urbana ou rural. Além da ponte, instalamos um tubo armco em um igarapé que fica aproximadamente seis quilômetros do Barão do Melgaço para que a via não seja prejudicada pelo fluxo das águas", explica o secretário municipal de Obras, Carlos Schramm, o popular Kalu.

O assessor Marcelo "Boca" também acompanha as obras e revelou mais ações da secretaria para os próximos dias. "Agora o DER vai nos ajudar no encascalhamento e abertura de desaguadores na linha, deixando assim a garantia de trafegabilidade aos produtores. Temos milhares de quilômetros de linhas no território vilhenense e boa parte da alimentação local sai daqui. Por isso, nosso trabalho é diário, sem descanso", conta.

Kalu agradece à parceria do DER e lembra que a união de esforços do município com o Estado garante melhorias para a população. Desde o ano passado diversas linhas foram recuperadas por meio dos serviços prestados de forma mútua pelos dois órgãos em Vilhena.

Fonte: secom/vilhena

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias