Terça-Feira, 23 de Julho de 2019 - 22:19 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: SOBRE HACKERS E TABUADA

Virou carne de vaca e arroz de festa clonar ou hackear celulares de políticos.


Imprimir página

“Chamo de garoto porque você é muito mais novo que eu. Mais na frente, se Deus quiser, você ocupará a honrosa cadeia que ocupo”. – Bolsonaro para ACM Net

1-Quem fala demais...

Convenhamos, o capitão fala muuuuito. E quem fala demais ouve muuuuito também. Ao criticar o desafeto Flávio Dino, Bolsonaro pisou na jaca, escorregou e espatifou-se como a própria ao chão.

Consertar a palavra dita ou fazer voltar a flecha atirada é para quem tem a facilidade do tribuno e o ilusionismo do mágico e Bolsonaro passa longe disso. Não adianta entender, aceitar a desculpa e relevar. O preconceito contra o povo nordestino e logo pela boca de quem é presidente de todos os brasileiros pegou mal.

2-Um aeroporto do barulho

Bolsonaro foi a Vitória da Conquista-BA, inaugurar o “aeroporto da presidenta Dilma” e o rolo foi grande. A “izquierda” injuriou-se, o governador Rui Costa do PT idem, negou o apoio da PM para a segurança do presidente, os deputados e senadores anti-capitão se juntaram na “tchurmado nós contra eles” e não deram as caras.

Aí ACM Neto da “tchurmado eles contra nós” que é o maior adversário do PT na Bahia dominou a cena para detonar o governador petista Rui Costa: “Raivoso recalcado”. 

3-Por falar em PT...

“Não tá morto quem peleia”, repete nosso “bruxo” Carlos Sperança e apesar de tantas lambadas o PT se alvoroça internamente com o “nós contra eles” particular. A corrente majoritária do partido prepara Haddad para assumir a presidência nacional na próxima eleição interna de novembro. Contudo, lá do fundo da cadeia uma voz pede Hoffmann à frente da sigla. Como se vê, tem gosto para tudo e desgosto para todos. Pau puro!

4-Sobre hackers e tabuada

Virou carne de vaca e arroz de festa clonar ou hackear celulares de políticos. A gente já havia esquecido o “gringo esverdeado” e voltaram a chover denúncias que guardam estreita ligação com o “modus operandi” do estuprador da Lavajato.

Joyce Hasselman, Paulo Guedes e vem mais e logo será a vez do capitão. No Brasil hackear celular de autoridades e deixar celular entrar na cadeia é mais fácil que decorar tabuada de um.

5-Revendo critérios

A Anvisa aprovou hoje o marco regulatório para agrotóxicos, atualizando critérios para avaliação e classificação toxicológica. A mudança envolve novas regras de disposição de informações, descrição e imagens de alerta com previsão de um ano para que as empresas se adaptem às novas regras. Em relação aos pesticidas, a Anvisa requereu informações sobre 2300 produtos em circulação e irá reclassificar em torno de 1950. E isso vai dar um bafafá medonho. De novo as ONG’s vão cair matando a pau.  

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias