Sexta-Feira, 05 de Julho de 2019 - 16:19 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: OVERDOSE DE URNAS

Os 19.779 habitantes de Candeias do Jamari terão a partir deste domingo - 07/07 - um novo prefeito.


Imprimir página

"Como falo publicamente, também a questão do Mercosul devemos em parte a Michel Temer, não vou tirar o Michel Temer fora.” – Bolsonaro

Depois de 16 horas,reunidos na Comissão Especial para Reforma da Previdência, por 36 votos favoráveis e 13 contrários – quanta coincidência! –, o texto base do relatório sobre reforma da previdência foi aprovado, não sem antes ser derrubada quase todos os 116 destaques individuais e/ou coletivos. O relatório vai a plenário para votação nas duas casas. O mercado (sabe qual?) que vê a possibilidade de aprovação rápida e feliz com o acordo Mercosul/UE, está mais faceiro que mosca em tampa de geleia.

2-Overdose de urnas

Os 19.779 habitantes de Candeias do Jamari terão a partir deste domingo - 07/07 - um novo prefeito. Sem querer entrar na questão da justiça eleitoral, mas considerando que houve eleição anterior com mais de uma chapa e disputa ferrenha, não seria lógico e mais barato respeitar a vontade popular manifesta e chamar o segundo colocado?

Um “lelê” para um mandato tampão. Perguntou o Zé de Nana: “Vai valer a pena”?

03-Interception e conception

Enquanto o Intercept vaza mensagens via interpception de integrantes da Lavajato, o ex-ministro Antônio Palocci mostrou a conception política do partido e seus líderes no depoimento na CPI do BNDES sobre o tema "Negócios em Angola". É arrasador.

A taxa de risco de Angola e Venezuela foi reduzida sem critério técnico por decisão política do “Redivivo”, o que gerou R$ 64 milhões da Odebrecht para o PT, além de R$ 300 milhões para a “alma honesta”. Palocci sugeriu que ele fizesse um "mea culpa", mas ele teria respondido não, apostando no fim da Lava Jato. Espertíssimo...

4-CPI natimorta

“Ainda que se admita a possibilidade da CPMI investigar múltiplos fatos, cada um deve ser determinado e individualizado. Contudo... os objetos... (que embasam a CPMI) não são... definidos para caracterizar fatos determinados. Trata-se de abstratos, incertos e indeterminados”, questionou o senador Eduardo Gomes ao presidente do Senado. E olha que o Senado tem muito por fazer. Esta CPMI é pura perda de tempo... 

5-Vai faltar cadeia

Um baculejo de grande proporção foi deflagrado por várias delegacias de Polícia Civil em Porto Velho nesta sexta-feira, para cumprir mandados de busca e apreensão em residências ou comércios que tenham envolvimento com tráfico de drogas.

Uma ação bem coordenada com nascida em vários departamentos de Polícia Civil da Capital que infernizou a vida da bandidagem. Se a moda pega vai faltar cadeia. “O baguio é real!"

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias