Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019 - 19:40 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: MORO DE BATE-PRONTO

A resposta foi via twitter: Tenho grande respeito pela, OAB, sua história e pela advocacia. Reclama o presidente da OAB que não é recebido no MJSP.


Imprimir página

“Pensando bem...quem diria que, livre, Lula seria tão desinteressante.” – Claudio Humberto

1-Uma dupla “dubaráio”

O protagonismo excessivo de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre está incomodando muita gente. No Senado há rebelados no “Muda Senado”.

Na Câmara é complicado. A ditadura doslíderes faz calar o choro dos deputados por verbas e o rei Maia dá as cartas. Mas não é só. Agora a brava juíza Selma tida como a “Moro de saias” deixa o Senado por decisão do TSE e calibra a mira nas duas mucuras: “Não pode ficar ao arbítrio de duas pessoas tudo o que acontece no País”. O pavoneado Davi ainda não sabe, mas o Maia é que manda no Senado. Veja que coisa, ganhou do Renan, perdeu para o Maia e ainda posa de durão sobre a segunda instância: “O presidente da Câmara estabeleceu calendário de votação da emenda constitucional”. Fiasco!

2-Só faltam 13 anos

De novo um projeto ambicioso, mas sem recursos alocados, ou seja, é uma boa intenção que depende de projeto de execução, dinheiro externo, vontade política, licitação e adaptação da legislação para torna-lo factível.

Mas enfim, tudo começa com o primeiro passo e foi hoje que o texto base do novo marco do saneamento básico surgiu na Câmara dos Deputados. Água potável, coleta e tratamento de esgoto para 90% da população. Como tenho miolo mole, moro em Porto Velho com 0% de esgoto e 40% de água tratada vou aceitar, acreditar e rezar, amém!

3-Moro de bate-pronto

O presidente da OAB nacional andou se queixando a jornalistas sobre o tratamento que lhe é dispensado pelo ministro Moro: “Acho que não há precedentes para isso. Não há diálogo”, queixou-se Santa Cruz sobre a solicitação feita no início do ano para uma “visita institucional” ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A resposta foi via twitter: Tenho grande respeito pela, OAB, sua história e pela advocacia. Reclama o presidente da OAB que não é recebido no MJSP. Terei muito prazer em recebê-lo tão logo abandone a postura de militante político-partidário e as ofensas ao Presidente e seus eleitores. As questões alegadas por Moro na resposta você vê clicando aqui. Quem fala o que quer, ouve o não deveria ouvir. Tómale! 

4-Uma no rabo da outra

O Ministério Público do Estado de Rondônia, com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou hoje pela manhã a segunda fase da Operação Boi Gordo que se originou nas Operações “Greenfield”, “Sépsis”, “Cui Bono (Lava Jato)” e “Carne fraca”. Sacomé depois da cerca arrombada pelo boi, a boiada toda segue em fila indiana cheirando o rabo uma da outra.

Agora é hora de ver o que já existe em termos de provas e passar o que foi descoberto na malha fina e puxando detalhes novos. Trazer o boi de volta é impossível mas os malinos vão contar até onde se escondeu a “Mimo$a”. Foi muita grana que sumiu no mundo.

5-Brasiltur oficial

Que tal montar uma agência de viagens com programa de voos charter pelo Brasil, lotação total, garantia de recebimento em quase 100% contra apresentação da fatura em 15 Airbus 320 para 812762 passageiros? Isto se algum político já não pulou à frente e montou a Brasiltur. A demanda existe no serviço público. Em 2019 foram mais de 800 mil pessoas. Brasília/Rio de Janeiro/São Paulo são os trechos mais utilizados. Tudo pago por gente que anda de busão no dia a dia. E ainda há chefes e chefetes que usam os jatinhos da FAB, sem explicar as razões. Quase 2.500 viagens/dia com passagens e diárias. Custo? Pula esta. Pergunte uma mais fácil...

[email protected]

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias