Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019 - 15:09 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: MINISTRO SEM EDUCAÇÃO

Grosseiro, o mal educado falou da prisão do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, pego com 39 quilos de cocaína na Espanha.


Imprimir página

"Não recuo nem para tomar impulso.” – Senador Jorge Kajuru

Quando Sarney era presidente da República e viajava para o exterior, os críticos diziam “a crise viajou”. O tempo passou, Sarney sumiu, a internet surgiu e as crises brasileiras não deixaram de existir. A velocidade e quantidade de informação chegaram a um ponto jamais visto e pior, se Bolsonaro não tem uma crise para enfrentar inventa uma. Hoje 3 assessores do ministro do Turismo foram presos. Escolher a crise do dia é bem difícil...

O presidente Bolsonaro poderia ter-se livrado da crise de hoje se tivesse usado a lógica no início do governo e trocado o ministro Marcelo Álvaro do Turismo – pasta que não sei por que existe – quando ele foi acusado de ser o “produtor de laranjas virtuais do PSL”

No Japão além da desconfiança da equipe de bordo por conta do “sargento cocalero”, o constrangimento na conversa Ângela Merkel sobre meio ambiente e direitos humanos...

3-Global Stars

Primeiro foi Alexandre Garcia que faziao trabalho paralelo com comentários distribuídos para rádios e depois o canal no YouTube. Depois foi William Waack que demorou paraachar caminhos.

Do Waack esta opinião: “O que se publicou até agora de conversas hackeadas de expoentes da Lava Jato confirma o que já se sabia. Figuras principais da Lava Jato percebiam como hostil à operação,uma parte das instituições, incluindo STF. Entendiam as decisões no STF como resultado de intrincadas lealdades políticas e pessoais por parte dos ministros ou mesmo inconfessáveis. Portanto, raramente de natureza técnica”. Fora da Globo estão ambos, por motivos óbvios, ainda mais afiados!

4-Ministro sem educação

Bolsonaro não deu sorte com ministros da Educação. Abraham Weintraub, só pra variar polemizou ao comparar os ex-presidentes petistas Lula e Dilma a drogas. Grosseiro, o mal educado falou da prisão do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, pego com 39 quilos de cocaína na Espanha.

Manoel integrava a equipe de apoio à viagem do presidente Bolsonaro ao Japão, num avião da FAB. "No passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?".

5-Gilmar, o todo poderoso

Gilmar Mendes apoia o projeto sobre abuso de autoridade e deitou falação e sem citá-lo nominalmente enquadrou Sergio Moro:

"A experiência indica que a gente não pode fugir dos temas problemáticos. Quem é rigoroso para com os outros tem de ser para consigo mesmo. O cemitério está cheio desses falsos heróis. Eles são apresentados por vocês (mídia) como tal e acreditam nisso. Depois, coitados, passam a ter um grande problema de depressão, obviamente antes de desaparecerem por completo". E falou sobre Castelo de Areia, Satiagraha e fiquei pensando: herói não é permitido. Semideus pode?

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias