Segunda-Feira, 05 de Agosto de 2019 - 17:34 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: CONDENADOS COM TRATAMENTO VIP

Nos dois casos além do xadrez, ainda têm pendencias judiciais. Lembrem-se quediz o estatuto: sentença transitada em julgado é pré-requisito para a expulsão.


Imprimir página

"O que eu tenho que fazer para ter mais governabilidade? Qual a governabilidade do Temer, do Lula, da Dilma? Um está preso, a outra está estocando o vento e o outro está com processo.”Bolsonaro em entrevista para a jornalista Leda Nagle.

1-A teta secou

Miguel Díaz-Canel, segundo homem de Cuba “cutucou o cão com vara curta” falando da submissão do Brasil aos EUA. O tema irrita por vários motivos o capitão, que “mais arisco que peru gordo em dezembro” largou: ”O ditador cubano recebeu um bilhão de reais do Brasil pelo trabalho de 10 mil profissionais da saúde que viviam em condições semelhantes à escravidão.

A mamata acabou. Agora esses recursos serão utilizados para nossa saúde com o programa Médicos para o Brasil.” O Miguelito pediu o coice. 

2-Condenados com tratamento VIP

Lembra-nos o Diário do Poder que Sérgio Cabral ex-governador condenado a mais de 215 anos de cadeia, ainda está filiado ao MDB.

O PT que lá atrás teve coragem de expulsar a senadora Heloisa Helena por desobediência mantém um ex-presidente já condenado a mais de 25 anos de prisão “mais sujo que pau de poleiro” filiado e dando as cartas. Nos dois casos além do xadrez, ainda têm pendencias judiciais. Lembrem-se quediz o estatuto: sentença transitada em julgado é pré-requisito para a expulsão.

3-Casa de caba no “zap-zap”

Um rolo destes é um constrangimento enormee o caso tem de ser apurado com rigor. O chefe da Casa Civil agiu rápido e pulou à frente divulgando uma nota que nega sua participação inclusive apresentando o celular para ser periciado.

Parte da imprensa se solidariza com ele e não seria diferente já que a ampla defesa é direito sagrado, mas desconfiar e apurar é nosso ofício. A ALE, até por sua função deverá investigar o fato ou o boato que atingiu a instituição e os seus membros. Aí é coisa vira casa de caba...

4-Tragédia no “zap-zap”

“Quem anda na tribo e não conhece o cacique ou o pajé, da tribo não é”. Do palácio até agora, fora a nota da Casa Civil, só silêncio. Lembrei-me do Henrique Hargreaves, amigo fraternal do presidente Itamar Franco e chefe da Casa Civil do seu governo.

As denúncias de que ele se envolvera em desvio de verba pública o levaram a pedir sua exoneração do cargo, no que foi atendido pelo amigo Itamar e após a investigação e provada a inocência voltou ao cargo. Mas aí é querer demais. Nesta quadra do país, desprendimento e honra não estão no cardápio da política brasileira, mas exemplos raros como o do Hargreaves permanecem. Para pensar: todo poder é efêmero!

5-Aniversário com banda, bolo e festa...

A Assembleia Legislativa do estado de Rondônia está com uma extensa programação para comemorar os 36 anos da primeira constituição estadual, com atividades que irão começar no dia 6 de agosto, terça-feira e que serão encerradas na sexta-feira, dia 9 de agosto. Uma semana para colocar a ALE sob os holofotes da história, homenageando os que a fizeram e trazendo dados pouco conhecidos do público, através das palestras bem definidas. A programação está pronta e a Casa do Povo de portas abertas.

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias