Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018 - 16:08 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: BOLSONARO CARIMBADO

Com o diploma do TSE, o Messias recebe o carimbo da dúvida, espécie de coroa de espinhos depois de revelada a 'movimentação atípica' de mais de trinta dinheiros que circulou no seu entorno com as digitais de seus familiares e um assessor.


Imprimir página

FRASE DO DIA:

"Sabe Bial, o que estou querendo dizer é que não gostaria que minha vida, nem a sua, nem a de ninguém, fosse um processo instruído em rede nacional pela lógica do entretenimento.” – Mario Rosa (artigo completo aqui)

Bolsonaro fechou os 22 ministérios (lista aqui) e recebe hoje o diploma com seu vice, num rapapé burocrático do TSE que confirma que ele é o Messias, o escolhido pelo povo na urna eletrônica sem o reclamado comprovante de votação, com suas contas de campanha aprovadas apesar de ressalvas e apto para tentar tirar o país do estágio atual e deixá-lo noutro estágio do qual pouco ou nada se sabe – e nem ele mesmo – após 4 anos. Tradução: a corrida vai começar, Deus acima de tudo, etc. coisa e lousa.

Com o diploma do TSE, o Messias recebe o carimbo da dúvida, espécie de coroa de espinhos depois de revelada a “movimentação atípica” de mais de trinta dinheiros que circulou no seu entorno com as digitais de seus familiares e um assessor – sempre há um fela desses – que ao final segura as pontas, presta as convincentes explicações a quem de direito e deixa tudo arrumado, ao menos por quatro anos. Por ora é apenas uma investigação, mas que a justiça investigue tudo mesmo. É Moro acima de todos!   

3-Por falar em investigação...

Ao que parece surgiu a versão encarnada do médico Roger Abdelmassih no médium João de Deus. No caso do médico a maldição do sobrenome incomum se perpetuará na família. No caso do médium, João de Deus é só o codinome de João Teixeira Faria e prejuízo é dos centros espíritas do país.

Não discuto a crença sobre cura espiritual, mas os seguidores do espiritismo fazem um trabalho social relevante. A Globo – e não discuto a veracidade dos fatos narrados pela reportagem – moeu o João de Deus.

4-Roraima sob nova direção

No apagar das luzes Temer anunciou uma oportuna intervenção federal em Roraima e que vai até o dia 31 de dezembro.

Foi uma solução negociada para diminuir a fervura do caldeirão e assim permitir que o Messias opere o seu primeiro milagre resolvendo a questão migratória com a Venezuela, assentando as bases para corrigir distorções no estado e para testar soluções que podem servir de modelos para casos semelhantes.

A proliferação das bocas de fumo, crimes diversos como roubos, furtos e assaltos no Condomínio Orgulho do Madeira levou a Polícia Civil a fazer uma operação específica. Na sexta feira a "Orgulho Mais Seguro II" deu um baculejo e pelos bons resultados creio que outras ações irão acontecer. Novo, mas cheio de problemas, o Orgulho do Madeira guarda pouco do nome. Se confrontarem nome do proprietário e morador, vai pintar muito rolo e verão que o “Baguio do Madeira” está na mão da bandidagem.

leoladeia@hotmail.com

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias