Segunda-Feira, 06 de Janeiro de 2020 - 21:11 (Colaboradores)

L
LIVRE

POLÍTICA & MURUPI: ABUSO DE AUTORIDADE

A lei serve a interesses estranhos à sociedade, mas é bem aceita por uma banda do Judiciário apesar das lacunas e dúvidas não dirimidas.


Imprimir página

“A sentença do criminoso não pode ser mais leve que a sentença da vítima.” Roberto Motta.

1-Abuso de autoridade

A Lei de Abuso de Autoridade está em vigor e agora é crime algumas condutas de promotores, juízes e policiais. Mais que tratar de abuso a lei é abusada na origem nasceu de gente que está encostada nas grades da prisão e de uma parte ideológica que treme ao ouvir o termo Lavajato ou Moro.

A lei serve a interesses A lei serve a interesses estranhos à sociedade, mas é bem aceita por uma banda do Judiciário apesar das lacunas e dúvidas não dirimidas. estranhos à sociedade, mas é bem aceita por uma banda do Judiciário apesar das lacunas e dúvidas não dirimidas. As ADI’s chegaram mostrando que a lei é ruim, mal feita e que tem tudo para ser declarada inconstitucional. Mas o nosso STF é a treva!

2-Cidadão desrespeitado

É automático. Concedido o benefício e o telefone do novo aposentado vibra com as ofertas de crédito consignado. Odienta invasão de privacidade pelosbancos e financeiras. Nenhum órgão até aqui se manifestou sobre as listas com dados dos aposentados vendidas por todo o Brasil. Agora a PGR vai meter o bedelho no INSS para descobrir quem vaza o sigilo.

Embora a PF saiba que tais dados vazados rendam milhões aos espertalhões, ainda não se sabe quem é que vaza. “INSS, Dataprev e instituições financeiras se acusam mutuamente, mas preservam a brecha”, diz o Michel Souza advogado do Instituto de Defesa do Consumidor. E a safadeza segue firme.

3-PT by Cristo

Na origem do PT há componentes que lembram um que de religião. CEBs, sacristias das igrejas católicas, filósofos, bispos e padres progressistas apesar da linha marxista e até um “dízimo” para formar o partido e líderes.

Mantendo a origem, o partido cresceu, corrompeu, aparelhou o estado e se quebrou “Volver a los 17” ou converter evangélicos? Sutil como uma serpente, o partido arma o bote para ganhar as igrejas evangélicas nos grotões do país. Antes usaram Marx para formar os padres vermelhos. Agora a luta continua companheiro. Começar de novo!

4-Samba do crioulo doido

Informa o site O Antagonista que as gestantes que trabalhavam numa OS-Organização Social que administrava hospitais municipais no Rio de Janeiro não foram recontratadas pela OS que substituiu a antiga, porque a legislação trabalhista proíbe o trabalho de grávidas em ambientes considerados insalubres como os hospitais.

Para entender o enredo desse samba de crioulo doido, a reforma trabalhista dava a possibilidade de contratação de gestantes em casos iguais, mas o ministro Alexandre de Moraes decidiu que não pode. Nos hospitais as mulheres podem ganhar bebês, mas não podem trabalhar para mantê-los. E no STF será que a grávida pode trabalhar sem protetor ouvindo o debate acalorado dos ministros ou será insalubre também?

5-Roda presa

Para manter o “elevado nível” de democracia bolivariana outra eleição na Venezuela findou em fraude e o Grupo de Lima esculachou Maduro. Guaidó e Parra se dizem os vencedores da disputa e o clima ruim só piora. Quando será que Maduro vai cair? É provável que caia algum dia sozinho ou siga o caminho do Morales pedindo abrigo na Argentina.

Falando em Argentina o Grupo de Lima só não teve a assinatura dos “Hermanos” para condenar a fraude do Maduro. A mula véia venezuelana vai continuar pastando enquanto pode e o mesmo se pode dizer da mula portenha. Argentina e Venezuela já não têm abóboras para serem arrumadas na carroça.

[email protected]

Fonte: Leo Ladeia/NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias