Quinta-Feira, 06 de Junho de 2019 - 15:57 (Geral)

L
LIVRE

POLÍCIA MILITAR VAI GARANTIR A SEGURANÇA DOS PASSEIOS DA LITORINA ATÉ ÁVILA SANTO ANTÔNIO, NO PRÓXIMO DOMINGO

Por essa razão, solicitamos que seja feito policiamento em toda a área coberta pela malha férrea, saindo da cidade até a Vila Santo Antônio, anunciaram dirigentes da entidade.


Imprimir página

Porto Velho, RONDÔNIA – A Secretaria de Segurança Pública, Justiça e Cidadania (SESDEC) confirmou, nessa quinta-feira 6, que uma guarnição vai garantir a proteção e segurança durante a retomada dos passeios da Litorina no próximo domingo 9.

A iniciativa partiu dos dirigentes da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro (ASFEMAM). Eles relataram ao titular da pasta, Coronel PM José Hélio Cyseiros Pachá, 'a criminalidade no âmbito e entorno do Complexo Ferroviário, aumentou assustadoramente nos ultimos anos'.

- Por essa razão, solicitamos que seja feito policiamento em toda a área coberta pela malha férrea, saindo da cidade até a Vila Santo Antônio, anunciaram dirigentes da entidade.

No domingo 9, a partir das 9 h, os passeios na Litorina – uma das existentes no quadro da Ferrovia – serão oficializados numa cerimônia que contará com a presença do prefeito Hildon Chaves,  ferroviários, e autoridades. A participação da comunidade é esperada com grande expectativa.

Durante a realização do evento, o primeiro após a desativação total do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré por governos militares e civis, porto-velhenses, visitantes e turistas voltarão a ter a chance de desfrutar e saber um pouco mais da cultura ferroviária.

O percurso desenhado pelos orgaziadores, uma agenda fatiaa entre a Associação dos Ferroviarios (ASFEMAM) e a Fundação Cultural da Prefeitura, é de 2,3 quilômetros a começar da desembocadura do Igarapé Bate-Estaca no Rio Madeira, Museu Rondon ao antfgo Casarão ocupado pelo staff da administração da Ferrovia.    

De acordo com o presidente da Associaçaõ dos Ferroviários, José Bispo de Morais, 86, o preço simbólico da passagem (bilhete) é de R$ 5 que será destinado ao processo de manutenção da Litorina. Os bilehtes serão vendidos apenas para 14 lugares.

OUTROS SERVIÇOS – Em virtude do projeto da retomada da Litorina  está apenas no começo, o presidente Bispo de Morai, agradeceu 'a obtenção pela Energisa de um tranformador e da EMDU, a instalação de luminárias no âmbito do trecho a ser percorrido'. A Litorina vai funcionar durante a semana, em horário comercial.

Fonte: News Rondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias