Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020 - 12:34 (Polícia)

14
Não recomendado para menores de 14 anos

POLÍCIA FEDERAL FLAGRA ADOLESCENTE RECEBENDO DROGA SINTÉTICA PELOS CORREIOS EM JI-PARANÁ

Garoto disse que havia sido pago por desconhecido para retirar a remessa


Imprimir página

Na tarde desta terça-feira (19/05/2020), a Polícia Federal apreendeu um menor em flagrante de ato infracional análogo a tráfico de drogas. A apreensão se deu após atividade de inteligência desenvolvida por policiais federais da Delegacia de Ji-Paraná, na região central de Rondônia.

Desde o início da manhã, foi obtida por fonte humana a informação de que aconteceria a entrega de drogas ao flagranteado. A droga, aparentemente MDMA, foi comprada em site de compras e vendas na internet e postada via Correios.

O menor, estudante, alega que a droga não seria sua e que apenas a teria recebido para uma suposta pessoa desconhecida, mediante remuneração. Ao todo, foram apreendidos cerca de 10 gramas de MDMA (avaliado em cerca de mil e quinhentos reais) e um cigarro de maconha.

Por se tratar de um menor, os procedimentos foram formalizados na Polícia Civil de Ji-Paraná/RO, instituição com atribuição legal para tanto.

O QUE É MDMA

A substância é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório: o MDMA (sigla para 3,4-metilenodioximetanfetamina). Os mais íntimos a chamam apenas de MD. Ela é também conhecida por apelidos como “Michael Douglas”, “Madonna” ou “Molly”. Trata-se de uma espécie de versão melhorada do Ecstasy, a denominada pílula do prazer, que perdeu parte da popularidade entre os jovens com maior poder de compra, sobretudo os millennials, quando passou a ser misturada pelos traficantes a substâncias como bicarbonato de sódio, provocando efeitos colaterais como vômitos e diarreias.

Fonte: folhadosulonline

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias