Sabado, 21 de Setembro de 2019 - 09:49 (Polícia)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

POLÍCIA ALGEMA, NA ESCOLA, MENINO AUTISTA DE 7 ANOS; E MÃE FAZ VERDADEIRO DESABAFO

A mãe do pequeno Samuel fez um verdadeiro desabafo sobre tudo o que aconteceu.


Imprimir página

Uma criança com apenas sete anos de idade, que tem quadro de autismo, foi algemada dentro da escola pela polícia, sendo tirado de lá dessa maneira. A mãe do pequeno Samuel fez um verdadeiro desabafo sobre tudo o que aconteceu.

O menino estuda na escola Hirsh Elementary School, que fica em San Antonio, nos Estados Unidos. A instituição de ensinou alegou que tentou ligar para os pais da criança, porém eles tinham anotado o número errado. Como não foi possível localizar os pais ou responsáveis, a escola achou necessário chamar a polícia.

O pai do menino chegou na escola, após ser localizado, e filmou toda a cena terrível em que via o seu filho algemado. As filmagens foram feitas para que ele pudesse denunciar este ato que julga ser absurdo.

Maria Herrera Arias é a mãe do estudante e fez um verdadeiro desabafo para contar como tudo realmente aconteceu: “Estão tratando ele como um criminoso e ele não é! Ele é uma criança de sete anos”, disse ela, durante uma entrevista concedida para o Fox News.

A mãe relata ainda que Samuel teve um diagnóstico de autismo e também de transtorno de humor aos cinco anos de idade, sendo que ele ainda está aprendendo a se controlar e a como manter a calma em situações de crise como esta.

A entrevista da mamãe não parou por aí, ela quer que tudo o que aconteceu sirva de lição para outros educadores e que eles aprendam com o que aconteceu com o seu filho. Segundo Maria, é necessária uma maior preparação desses profissionais para eles lidarem com crianças diagnosticadas como autistas. Até o momento não foi revelado se os pais denunciaram os policiais ou a instituição de ensino.

Fonte: 015 - 1news

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias