Quarta-Feira, 27 de Fevereiro de 2019 - 08:34 (Colaboradores)

L
LIVRE

PODE SIM CANTAR O HINO NACIONAL, DO ESTADO, DO MUNICÍPIO, DA BANDEIRA E DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA!

Acho o Civismo e Patriotismo a coisa mais linda e respeitosa do Mundo.


Imprimir página

Sempre cantei, sempre ensinei meus alunos em sala a cantarem, aliás nunca vi Hino mais lindo que o nosso. Inclusive sou Autor e Compositor do Hino do Município ONDE NASCI. Acho o Civismo e Patriotismo a coisa mais linda e respeitosa do Mundo.

Aliás... são vários os Estados e Municípios que já o fazem, Agora gravar vídeo das Crianças (Menores de Idade), cantando o Hino e enviar ao Ministério da Educação já é demais, e ainda que Professores e/ou Diretores leia a Carta enviada pelo Ministro, onde a mesma traz o Slogan de Campanha do Presidente Atual, nunca vi isso na época do Triste e pesarosos Governos de Collor: Vamos Construir um Brasil Novo"FHC: "O Brasil na Mão Certa" | Lula: "O Brasil Feliz de Novo" e Dilma: "Para o Brasil Seguir Mudando", quer dizer que também era balela a história da "Escola sem Partido"? Isso sim era Fake News.

Ninguém é Contra alunos entoarem Hino, inclusive se eu estiver passando em frente a Escola entro e canto JUNTO com eles, adoro mesmo! Agora ler cartinha com slogan pra que todos ouçam e que se grave menores, aí é de lascar meio mundo.

Pois bem isso é crime, é doutrinação, é contra a Lei, Slogan de Campanha seja de José, Maria, Tião, Pedro ou sei lá quem! Além do mais filmar as Crianças para que se use essas imagens na TV, em propaganda Oficial do Governo Federal com 100 dias de Governo foi a pior coisa já vista na História do Brasil.

Você sabia que existe uma religião no Brasil onde seus membros (Fiéis),  não cantam o Hino Nacional por nele conter a Frase: "Óh Pátria amada IDOLATRADA"? Então meu caro, as vezes sua convicção não é a convicção, a crença, muito menos a verdade de outros Pais/Crianças.

Cantemos "todos" em um só coro o Hino Nacional, e o Hino seja lá de quem for, Estado e Município, da Bandeira ou da República, mas pensemos bem, antes de IMPOR, antes de tornar OBRIGAÇÃO, e que os direitos individuais de cada um seja respeitado. Não vivemos em um Sistema educacional nazista em que "modelavam" as crianças para amar e idolatrar o seu lider. Esse caminho é o da pregação, da dominação e do nacionalismo tal qual aconteceu no Terceiro Reich (1933-1945).

Esse pedido, viola os princípios constitucionais da impessoalidade ao fazer propaganda do governo, com slogan de campanha, e da moralidade. Além de ser uma afronta ao Estado Laico. O governo precisa de mais cultura democrática e republicana.

Ao invés de gravar a execução do Hino Nacional e enviar para o governo federal melhor seria que diretores e professores gravassem as condições reais em que nossas escolas se encontram: falta de transporte para alunos, falta de estrutura adequada, falta de merenda escolar, professores com salário parcelado, laboratórios sucateados, classes e cadeiras quebradas.

Ainda bem que o "ministro" voltou atras!!!

Por  Zecca Paim
Professor e Jornalista

Fonte: Zecca Paim - NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias