Segunda-Feira, 30 de Setembro de 2019 - 16:26 (Educação)

L
LIVRE

PERÍODO DE INSCRIÇÕES NO VESTIBULAR 2020.1 DA FACULDADE CATÓLICA ESTÁ ABERTO

Campanha anuncia a inscrição gratuita e o valor da mensalidade com até 50% de desconto*


Imprimir página

A reitoria da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) divulgou nesta semana o edital do Vestibular 2020.1. Nesta edição, a prova será no dia 27 de outubro, das 9h às 12h, na sede da Instituição. A novidade é que serão aplicadas em outras cidades: Guajará-Mirim (RO) e Humaitá (AM). (INSCREVA-SE AQUI)

A expectativa, de acordo com o reitor da FCR, Dr. Profº Fabio Rychecki Hecktheuer, é que este seja um dos melhores processos seletivos dos últimos tempos. “Temos demonstrado que ofertamos um ensino de altíssimo nível e, temos como comprovar isso em números, principalmente na área do Direito, nosso curso principal”, argumentou Profº Fabio ao lembrar-se da pesquisa que apresenta a Faculdade Católica em 1º lugar no índice de aprovação no Exame da Ordem entre todas as instituições privadas do Estado de Rondônia, de acordo com a pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, Profº Fabio disse que a Instituição seguirá ofertando benefícios, entre eles, o da Bolsa Rotativa Universitária e a Bolsa Aascam, ambas com 50% de desconto na mensalidade.

“Este programa é uma garantia de que, o acadêmico, poderá estudar com o seu orçamento mais leve, podendo investir em objetos de estudos (livros, apostilas, por exemplo). Para ter acesso às bolsas, os interessados devem passar por uma assistente social”, informa.

O reitor aconselha ainda, que, é muito importante que os vestibulandos leiam o Edital 016/2019 antes de se inscreverem e não deixem para a última hora. Por fim, apresentou que desta vez, “não há cobrança de taxa de inscrição para ampliar as oportunidades aos que desejam ingressar no Ensino Superior via FCR”.  

A PROVA

De acordo com o edital, a prova será gratuita e realizada no dia 27 de outubro de 2019, das 9h às 12h. Os vestibulandos terão que responder 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, 10 de Conhecimentos Gerais (Geografia, História e Atualidades), 8 (oito) questões de Linguagens Matemáticas e a redação. São oferecidas duas opções de cursos de graduação, sendo 100 vagas no curso de Direito (matutino, vespertino e noturno) e 90 vagas para Psicologia (matutino, vespertino e noturno).

PROVAS ESPECIAIS

Diferente dos anos anteriores, a novidade é a aplicação de duas provas exclusivas nos municípios de Guajará-Mirim (RO) e Humaitá (AM). A ideia da FCR é que a sua atuação locoregional seja reforçada. Nestes lugares, há uma liderança para realizar o processo de inscrição, organização e aplicação das provas aos vestibulandos.

RESULTADOS E MATRÍCULAS

O resultado oficial do Vestibular 2020.1 será afixado no hall de entrada do prédio da Faculdade Católica de Rondônia e divulgado no site www.fcr.edu.br. A previsão para a divulgação é 30/10/2019. 

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias