Sexta-Feira, 07 de Dezembro de 2018 - 10:47 (Geral)

10
Não recomendado para menores de 10 anos

ACUSADOS DE ASSASSINATOS DE ADOLESCENTES EM CABIXI SÃO CONDENADOS PELO TRIBUNAL DO JÚRI DE COLORADO

Júri popular terminou na tarde desta quinta-feira (6) após a leitura de sentença no Fórum de Colorado do Oeste. Penas devem ser cumpridas inicialmente em regime fechado.


Imprimir página

Os réus Yuri Felipe de Lima e José Elismar Moura foram condenados pelo Tribunal de Júri da Comarca de Colorado do Oeste, nesta quinta-feira, 6 de dezembro, pelos delitos de homicídios duplamente qualificado, por motivo torpe e recursos que dificultou a defesa das vítimas de 05 (cinco) jovens, entre 15 a 24 anos, no município de Cabixi, a penas que variam de 13 a 16 anos de reclusão.

O julgamento, que perdurou por dois dias, teve a acusação sustentada pelo Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães, cujo Conselho de Sentença acatou a tese do Ministério Público de que, além do recurso que impossibilitou a defesa dos ofendidos, o crime ainda foi praticado por motivo torpe, haja vista que se deu em razão de uma suposta rixa entre facções criminosas, pelo fato das vítimas estarem devendo drogas aos denunciados.

Crime aconteceu em uma casa durante aniversário de adolescente de 17 anos em 2017. — Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Após instrução em plenário, seguido dos debates realizados entre as partes, o Conselho de Sentença reconheceu a responsabilidade de Yuri Felipe de Lima e José Elismar Moura pelo assassinato das 05 (cinco) vítimas, sendo condenados, respectivamente, a 81 e 67 anos de reclusão, pela prática do crime hediondo, cuja sentença foi prolatada pela Juíza Presidente Márcia Regina Gomes Serafim."

Fonte: 010 - Assessoria de Comunicação - ASCOM

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias