Sexta-Feira, 27 de Setembro de 2019 - 09:08 (Curiosidades)

L
LIVRE

PASSADO NO PRESENTE NEWS RONDÔNIA COM VICK BACON: 27 DE SETEMBRO

1871: Nascia a primeira marca de cigarro Lucky Strike.


Imprimir página

Lucky Strike é uma marca de cigarros pertencente à British American Tobacco. Criada em 27 de setembro de 1871, está representada por um logotipo muito conhecido, o bull's eye. Ele está no grupo dos cigarros mais fortes, e é dono de uma imagem de rebeldia (fruto do seu marketing internacional).

O cigarro Lucky Strike foi lançado no mercado em 1853 pela empresa R.A. Patterson na cidade de Richmond, estado americano da Virgínia, sendo a primeira marca de cigarro a ser produzida em massa. O nome "LUCKY STRIKE" foi escolhido em referência aos tempos da “Corrida do Ouro”.

A marca é vendida em mais de 90 países ao redor do mundo, sendo a mais vendida e valiosa da empresa Brown & Williamson. A marca é popular na França, Alemanha e Espanha.

História do Cigarro.

Em 1905, a American Tabacco Company comprou a marca. No ano de 1916, a marca foi reeintroduzida no mercado pela American Tabacco Company, vendido em maços verde-escuro. No ano seguinte foi lançado o slogan “It’s Toasted”, para descrever o processo de produção do cigarro na época, além do novo logotipo da marca. Esse novo logo foi lançado para reintroduzir a marca novamente, competindo com outras marcas fortes no mercado. Foi uma das primeiras marca a utilizar o veículo de comunicação chamado Skywriting, em 1923, onde aviões escreviam o nome do cigarro no céu através de fumaça.


Fábrica de produção de cigarros Lucky Strike nos Estados Unidos em Virgínia.

Em 1927, foi lançada a campanha publicitária voltada para o público feminino com o slogan “Reach for a Lucky instead of sweet”, além de testemunhais de atrizes e cantoras. No ano de 1930, a marca era a mais popular e vendida nos Estados Unidos com 43.2 bilhões de cigarros comercializados. Durante a Segunda Guerra Mundial o cigarro esteve disponível também no sabor menta.

Em 1942, a embalagem passa a ser produzida na cor branca, pois em virtude da guerra o pigmento verde era utilizado para produção de acessórios militares, adotando o slogan “Lucky Strike Has Gone To War”. Em 1944, a marca começou uma nova campanha publicitária com o slogan “Lucky Strike Means Fine Tabacco”, algo como: "Lucky Strike significa cigarro bom". Esse slogan ficou tão famoso que todos os maços do cigarro levam essa inscrição até os dias de hoje. Na década de 50 a marca começou a patrocinar programas de rádio, ganhando grande visibilidade.

Em 1978, a tabacaria Nekko & Nekkos adquiriu os direitos da marca para exportação. No ano de 1994, a Brown & Williamson comprou os direitos da marca para o mercado doméstico. No ano seguinte, o "Lucky Strike King Size" ganha novo tamanho. Em 1996, foi introduzido no mercado da cidade de San Francisco a versão Filtered Styles, sendo expandida para todo estado da Califórnia no ano seguinte, passando a ser distribuído nacionalmente em 1999. Os chamados “Trivia Cards” são introduzidos dentro dos maços em 1997.

No ano de 1999, a marca lançou uma avassaladora ação de marketing que incluía cafezinho de graça e flores no dia dos namorados. Depois, os consumidores que participaram da ação recebiam em casa um cartão com a inscrição “Lucky Loves You”, que continha um número 1-800 (equivalente à ligação gratuita), onde poderiam conhecer um pouco mais sobre a marca e o produto. O Lucky Strike de filtro vermelho é bastante similar ao Marlboro, mas parece ligeiramente mais forte. Tem fumaça densa e sabor amadeirado e definido. Atualmente existem três versões do cigarro: "Original", "King Size" e o "Light".

Fonte: Wikipedia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias