Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019 - 09:22 (Curiosidades)

L
LIVRE

PASSADO NO PRESENTE NEWS RONDÔNIA COM VICK BACON: 23 DE SETEMBRO

2006: Nascia o Iphone por Steve Jobs nos Estados Unidos.


Imprimir página

No dia 23 de setembro de 2006, Steve Jobs, o fundador e então presidente da Apple termina a criação do IPHONE. A empresa revelou o produto 3 meses depois (janeiro de 2007) que, segundo ele, mudaria a forma como as pessoas se comunicariam no futuro. E, nesse caso, não foi só marketing.

O início

A Apple já havia experimentado com algo parecido anos antes, em 1993, quando lançou a primeira geração do Newton. Visualmente semelhante ao que viria a ser o iPhone, o Newton era um "assistente pessoal digital", ou um bloco de notas eletrônico, que vinha acompanhado de uma caneta stylus e "teoricamente" era capaz de converter texto escrito à mão em caracteres digitais.

Diz-se "teoricamente" porque o sistema do Newton era extremamente problemático nessa tarefa. Soma-se a isso o fato de que o aparelho teve um conturbado processo de desenvolvimento e acabou chegando ao mercado custando absurdos US$ 900, e o resultado foi o cancelamento da linha assim que Steve Jobs retornou ao posto de líder de desenvolvimento de produtos da Apple, em 1998.

Contudo, a ideia de criar um tablet não fora totalmente descartada por Jobs. Em 2010, durante uma entrevista a Walt Mossberg no palco da D8, uma conferência anual sobre tecnologia realizada pelo Recode, o então presidente da Apple contou como seu interesse pelo que seria o iPad levou ao nascimento do iPhone em primeiro lugar

No Brasil, a primeira versão do telefone (chamada popularmente de 2G) não foi lançada. Na sua segunda versão, o iPhone 3G, começou a ser vendido no mercado brasileiro, a partir de 23 de setembro de 2008.

O desenvolvimento do iPhone começou com o CEO da Apple Inc. Steve Jobs. A Apple criou o dispositivo durante uma colaboração sem precedentes e secreto com a AT&T, anteriormente Cingular Wireless. O custo estimado de desenvolvimento da colaboração foram de 150 milhões de dólares ao longo de um período de trinta meses. A Apple rejeitou o projeto que tinha rendido o Motorola ROKR E1, uma grande colaboração com a Motorola. Em vez disso, a Cingular Wireless deu a Apple a liberdade para desenvolver o iPhone ela mesma.

Fonte: Wikipedia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias