Sabado, 21 de Setembro de 2019 - 12:22 (Curiosidades)

L
LIVRE

PASSADO NO PRESENTE NEWS RONDÔNIA COM VICK BACON: 21 DE SETEMBRO

1947: Nascia o forno de micro-ondas.


Imprimir página

Ele foi inventado em 1947, mas popularizou-se no Brasil apenas no início da década de 1990. Considerado uma grande inovação à época, o forno de microondas surpreendeu os usuários ao cozinhar com muita rapidez alimentos que demandariam muito mais tempo em forno convencional. Descongelar uma peça de carne, que demorava cerca de 5 horas, passou a ser uma tarefa simples e rápida com o auxílio do aparelho. Atualmente, não é raro uma casa ter apenas o forno de micro-ondas e não possuir um tradicional para o preparo de receitas.


Percy Spencer, estadunidense que inventou o forno micro-ondas.

Mesmo assim, muitos questionamentos sugerem que, apesar de amplamente difundido, o forno de micro-ondas ainda desperta curiosidade relacionada ao seu funcionamento. Então, para solucionar as principais dúvidas, o professor de química Daniel Légora, do Colégio Aprovado, em Macaé, interior do Rio, foi escalado para colaborar na compreensão deste aparelho que já se tornou imprescindível em nossas cozinhas. 

E ele inicia com uma curiosidade sobre a criação do aparelho: O primeiro micro-ondas que foi comercializado pesava 340 kg e tinha quase 2 metros de altura. Ou seja, seriam inviáveis para uso doméstico nesse formato.

Fonte: Wikipedia

Fonte: Wikipedia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias