Quarta-Feira, 20 de Março de 2019 - 10:55 (Tecnologia)

L
LIVRE

PARQUE TECNOLÓGICO SERÁ REESTRUTURADO PARA REALIZAÇÃO DA 8ª RONDÔNIA RURAL SHOW, EM MAIO, EM JI-PARANÁ

A estimativa é de que 100 mil pessoas passem pela Rondônia Rural Show, em maio, em Ji-Paraná


Imprimir página

O Parque Tecnológico Vandeci Rack passará por reestruturação para sediar a 8ª Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de maio, em Ji-Paraná. O coordenador geral da feira do agronegócio, José Paulo Gonçales, vistoriou a área e anunciou a abertura e pavimentação de novas ruas e a expansão da rede de energia para atender aos novos expositores, mais ampliação do setor alimentício.

“A cada ano o evento se amplia ganhando novos expositores e visitantes. Nossa proposta é de oferecer maior visibilidade dos produtos que serão mostrados e comercializados aos visitantes”, disse José Paulo. A abertura de novas vias já estava prevista desde a instalação em sede própria da Rondônia Rural Show, ocorrida em 2018, na altura do KM 333 da rodovia BR-364, na saída para Presidente Médici.

Servidores do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) serão os responsáveis pela execução do serviço de abertura e pavimentação das novas ruas e conservação das atuais, bem como dos dois acessos ao local da feira tecnológica: pela BR-364 e pela Linha Santa Rita.

A parceria foi confirmada na vistoria de José Paulo no Parque Tecnológico, na terça-feira (19), pela manhã. “Aos poucos vamos melhorando o ambiente proporcionando maior conforto e eficácia aos participantes do evento”.

Outras reestruturações previstas para a feira deste ano é a ampliação da praça de alimentação. “Já selamos o apoio junto a Apae. A instituição ganha mais espaço”, explica José Paulo. Desde que foi instituída a Rondônia Rural Show, em 2012, a Apae é a responsável por comercializar a alimentação dentro da feira.

As atuais vias serão recuperadas pelo DER para a 8ª Rondônia Rural Show

Na edição de 2019, o setor alimentício ganhará reforço. “Ainda esta semana a Supel (Superintendência estadual de Licitação) deve abrir edital com objetivo de oferecer mais um restaurante nas dependências do Parque Tecnológico”, adianta o coordenador da Rondônia Rural Show, explicando que o restaurante a ser licitado deverá ser instalado em área distante da praça de alimentação explorada pela Apae, já que o Parque Tecnológico ocupa uma área significativa com movimentação em todos os setores de exposição.

“Esse novo restaurante vai promover mais facilidade às pessoas nos horários de refeições. A Rondônia Rural Show funciona das 8h às 18h. A entrada é gratuita. O evento deve receber público estimado de 100 mil pessoas durante os quatro dias, conforme os organizadores, a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias