Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019 - 14:21 (Política)

L
LIVRE

PARCERIA: SEFAZ FIRMA PARCERIA COM RONDÔNIA E ESTADOS ANUNCIAM USO CONJUNTO DO POSTO FISCAL DA TUCANDEIRA

De acordo com o protocolo ICMS nº 88, publicado no Diário Oficial da União, no último dia 11, os estados agora podem atuar de forma integrada.


Imprimir página

Os governos do Acre e Rondônia firmaram parceria visando a atuação conjunta de fiscalização no posto fiscal da Tucandeira, localizado na BR-364, no município de Acrelândia, que faz divisa entre os estados. Com o acordo, a Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz/AC) e a Secretaria de Finanças de Rondônia (Sefin/RO) passam a dividir o espaço do posto de fiscalização.

De acordo com o protocolo ICMS nº 88, publicado no Diário Oficial da União, no último dia 11, os estados agora podem atuar de forma integrada, otimizando a fiscalização de mercadorias em trânsito e o intercâmbio de informações fiscais entre as unidades da federação, que são vizinhas.

Os agentes fiscais das Secretarias de Fazenda e Finanças dos dois estados passam a atuar e realizar operações conjuntas de fiscalização objetivando aumentar a eficácia do controle de entrada e saída de mercadorias em trânsito de ambos os estados.

Fonte: O RIO BRANCO

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias