Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019 - 10:42 (Geral)

L
LIVRE

PARATLETA PATROCINADO PELA ESBR É MEDALHA DE OURO NA SUPER COPA BRASIL DE TÊNIS DE MESA EM CUIABÁ

Destaque no esporte que pratica há 25 anos, rondoniense vence adversário de São Paulo


Imprimir página

Mais uma vitória para Rondônia! A dedicação, superaçãoe esforço levaram o paratleta João Fernando Nascimentoà conquista da medalha de ouro na Super Copa Brasil de Tênis de Mesa, realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, em Cuiabá (MT).O mesatenista venceu a partida final com o placar de 3x0 contra o oponente Nilson Oliveira, de São Paulo (SP), colocando-o em 2º lugar no ranking brasileiro de mesatenista Classe 8. A Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau, patrocinou as despesas dehospedagem do atleta rondoniense no evento.

“A ESBR acredita na importância do esporte e esse incentivo tem sido fundamental e muito bem-vindo, pois os custos das viagens são altos. As premiações que eu ganho não chegam a cobrir todas as despesas”, contou João Fernando, mais conhecido como “Totó”, que no nascimento teve paralisia cerebral, afetando o lado direito do seu corpo. De acordo com o atleta, a deficiência não foi um empecilho para alcançar os seus objetivos.

João Fernando é o maior medalhista de Rondônia no tênis de mesa, esporte que pratica há 25 anos. Ao longo de sua carreira, jáacumulou mais de 400 medalhas e 60 troféus. Mas o que mais o orgulha é ter participado de competições como osJogos Parapan-Americanos, no Rio de Janeiro (RJ) em 2007 (medalha de ouro) e em Guadalajara, no México, em 2011(medalha de ouro), o Mundialindividual em 2006 na Suíça, 2008 na China e o Mundial de Equipes na Holanda em 2007, onde conquistou a medalha de bronze. Além de toda essa trajetória de sucesso, João, que é Assistente de Planejamento na ESBR, acredita que esteja inspirando os seus colegas de trabalho. “Desde que passei a disputar em jogos organizados pela empresa, como por exemplo na semana interna do trabalhador, tenho notado que mais pessoas passaram a praticar o tênis de mesa. Fico muito feliz quando me procuram para treinar, acredito que este seja o meu legado”, conta João.

Aos poucos, o paratleta está voltando à ativa após uma pausa de três anos para se dedicarà família e ao trabalho. Retornou aos campeonatos no ano de 2017 eem 2019 jácolhebons frutos com o apoio da ESBR. “Tem mais três torneiosno calendário deste ano, todos classificatórios, e estou me preparando para as competições de 2023 (Parapan/Chile) e 2024 (Paralimpíadas/Paris). É o meu sonho jogar em uma Paralimpíadas”, revela o paratleta campeão.

Política de Patrocínio da Energia Sustentável do Brasil (ESBR)

A Política de Patrocínio da ESBR estabelece as diretrizes para a concessão de patrocínio, que é uma liberalidade da Empresa, que não conta com incentivos fiscais para tais ações. Iniciativas consideradas passíveis de patrocínio pela ESBR são, em geral, aquelas culturais, educacionais, esportivas e socioambientais realizadas na área de influência da UHE Jirau e/ou no âmbito do Setor Elétrico. Para conhecer a política na íntegra, com suas regras, prazos e as iniciativas não passíveis de patrocínio, acesse o documento no nosso site: www.esbr.com.br/patrocinio.Qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail atendimento@esbr.com.brou pelo canal 0800 647 7747 (ligação gratuita inclusive a partir de telefone celular).

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias