Segunda-Feira, 26 de Novembro de 2018 - 16:01 (Esportes)

L
LIVRE

'PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2018': ATLETAS DE RONDÔNIA FICAM NA 15ª COLOCAÇÃO

O maior evento do mundo para jovens esportistas com deficiência em idade escolar chegou ao fim no Pavilhão Oeste do Anhembi, na capital paulista na última sexta-feira.


Imprimir página

O Estado de Rondônia ficou em 15° na colocação geral da “Paralimpíadas Escolares” que ocorreu, neste ano, em São Paulo (SP). O maior evento do mundo para jovens esportistas com deficiência em idade escolar chegou ao fim no Pavilhão Oeste do Anhembi, na capital paulista na última sexta-feira.

Isolando os resultados por regiões, no norte, os rondonienses ficaram em segundo lugar. Eles perderam apenas para os paraenses que ocuparam no quadro geral a sétima colocação. Sendo assim, os atletas de Rondônia receberam 35 medalhas em diversas modalidades de esportes e obtiveram 93 pontos.

Vale ressaltar que a classificação geral das Paralimpíadas Escolares é definida pelo desempenho em cada modalidade. A equipe mais vencedora em um esporte fatura 120 pontos, o segundo colocado leva 50 pontos e o terceiro, 44. Além disso, os Estados são beneficiados com dois pontos por cada esporte no qual teve representante. 

"Esta foi uma edição especial das Paralimpíadas Escolares. Teremos atletas de todas as modalidades de volta ao CT, em janeiro, no Camping Escolar Paralímpico, no que certamente será um momento importante no desenvolvimento deles no esporte adaptado", disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Onze modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.  

Ao todo, 989 atletas, de 23 Estados e do Distrito Federal, competiram durante três dias na 12ª edição das Paralimpíadas Escolares nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista.

Fonte: NewsRondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias