Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2020 - 15:03 (Cidades)

L
LIVRE

PARA CUIDAR DA SAÚDE MENTAL ROLIM DE MOURA TERÁ “AULÃO BRANCO DE ZUMBA”

"Movimente-se a cidade que educa” leva aulas de zumba grátis a população


Imprimir página

Com o tema “Cuidar da Mente é cuidar bem da Vida”, a secretaria municipal de assistência de social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) informou que as aulas de zumba serão reiniciadas em vários lugares do município.

Para abrir a temporada de atividades 2020 está programado o “Aulão Branco de Zumba”. O evento será no próximo dia 20, as 19:00 h na Praça Ceu das Artes, no Bairro Beira Rio, próximo a escola Tancredo de Almeida Neves, com as instrutoras Jéssica Aline Lorena e Elisangela Rodrigues dos Santos.

Carla Schock, titular da Semas,  lembrou que o “Projeto Movimente-se a cidade que Educa” levou atividade física por meio da zumba, para muitas pessoas em Rolim de Moura e este ano inicia trazendo uma mensagem importante que é a saúde mental no  Janeiro Branco,  que tem como objetivo o fortalecimento e a disseminação de uma “cultura da Saúde Mental” que favoreça, estimule e garanta a efetiva elaboração de políticas públicas em benefício da Saúde Mental das pessoas.

A secretária destacou que o Brasil está se mobilizando cada vez mais para temas relacionados a saúde mental.  O “Projeto Janeiro Branco” é uma campanha dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociaise os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, em valorizar e em atender as demandas relacionadas aos universos da Saúde Mental, pois esta é uma campanha dedicada a convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos.

“Aqui em Rolim de Moura teremos esse “Aulão Branco de Zumba” que vem com esse propósito de refletirmos sobre saúde mental, pois a Zumba proporciona saúde física e mental, já que é uma dança que traz muitos benefícios, então convido todas as pessoas para que possamos estar juntos no dia 20, de preferência trajando roupa branca e transmitindo a mensagem de cuidar da saúde mental,” disse a secretária.

O Projeto Movimente-se a cidade que educa, é desenvolvido pela prefeitura de Rolim de Moura por meio da Autarquia Municipal de Esportes (AMEROLIM) com aulas grátis de Zumba as segundas, quartas e sextas na Praça Ceu das Artes, das 19:00 h. No espaço Gaia Amiga as quartas das 17:00 as 18:00 h no Bairro Planalto, nas terças e quintas na Pista de Caminhada do Bairro São Cristóvão, das 17:00h às 18:00h.

 

Fonte: Decom/Rolim de Moura

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias