Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 - 14:30 (Política)

L
LIVRE

PADRE MORETTI – VEREADORA ADA DANTAS RECEBE DENÚNCIAS QUANTO À FALTA DE PROFESSORES, MERENDA E PÉSSIMA ESTRUTURA

Na unidade educacional, Ada Dantas constatou diversas problemáticas, desde falta de professores até centrais de ar com defeito.


Imprimir página

Na tarde desta terça-feira (07), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) realizou visita ao Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos Padre Moretti, localizada na Rua Herbert de Azevedo, Bairro Olaria. Na unidade educacional, Ada Dantas constatou diversas problemáticas, desde falta de professores até centrais de ar com defeito.

A vereadora recebeu denúncia que trata sobre alguns problemas existentes na escola e que estariam prejudicando o aprendizado de vários alunos, além de causarem desconforto nos servidores. Ao entrar na sala da secretaria, onde estavam a vice diretora e outros servidores, Ada Dantas logo se deparou com duas centrais de ar desligadas e que, segundo os próprios trabalhadores, estão paradas há meses por falta de manutenção. Além da secretaria, salas de aulas e da direção estão com centrais de ar sem funcionar por falta de manutenção.

A atual direção assumiu os trabalhos em janeiro deste ano e o conselho escolar está incompleto, faltando 10 (dez) membros, sendo assim, não estavam realizando atividades. O Conselho Escolar é um órgão colegiado que debate, acompanha e delibera sobre questões político-pedagógicas, administrativas e financeiras das escolas. São formados por representantes da comunidade escolar e local. Podem participar representantes de pais, alunos, professores, demais funcionários da escola, membros da comunidade local e o diretor da unidade escolar.

Alguns problemas estruturais foram apresentados à vereadora pelo diretor José Joaquim. Segundo ele informou, há dois anos a instituição passou por reforma, porém, os trabalhos realizados não foram feitos com qualidade e hoje refletem em danos na escola. Paredes rachadas, forro do teto caindo, encanação entupida, goteiras e calhas quebradas são alguns dos problemas existentes nas dependências do Padre Moretti.

Ada Dantas lembrou a emenda parlamentar que conquistou junto ao ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid, no valor de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), para a compra de centrais de ar que foram entregues em dezenas de escolas estaduais e municipais da capital. “Conseguimos levar conforto e melhorar a qualidade de ensino de milhares de jovens alunos. Central de ar não é luxo, é uma necessidade para amenizar o forte calor de nossa cidade”, disse Ada Dantas.

Finalizando, a vereadora se comprometeu em buscar junto à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) soluções para os problemas constatados. “Iremos encaminhar ofícios para a Seduc e tentaremos fazer com que a escola receba os devidos reparos, que irão refletir em mais conforto tanto aos servidores, quanto aos alunos do Padre Moretti”, concluiu a ereadora Ada Dantas Boabaid.

Fonte: 015 - Assessoria

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias