Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020 - 15:13 (Curiosidades)

L
LIVRE

OUSADO: MACACO ESCAPA DE VASECTOMIA E FOGE COM DUAS FÊMEAS (VÍDEO)

A fuga, apesar de muito bem orquestrada, não durou muito. O trisal foi capturada e o macho, enfim, passou pelo procedimento


Imprimir página

Os macacos vivem dando boas chances para o povo cair na risada! Dessa vez, um babuíno conseguiu escapar de uma vasectomia e ainda resgatou duas fêmeas antes de deixar o hospital Royal Prince Alfred, em Sydney.

Segundo a Fox News, o animal foi levado até o hospital para realizar o procedimento devido ao aumento populacional da espécie na região. Mas, inconformado com seu destino, o babuíno conseguiu se soltar da gaiola e resgatou duas companheiras antes de correr para o estacionamento.

Apesar da fuga muito bem planejada pelo trisal, a felicidade durou pouco: os três babuínos foram resgatados nesta quarta-feira (26/02/2020) e o macho, por fim, passou pela vasectomia.

Fins médicos

Braz Hazzard, ministro da Saúde de Nova Gales do Sul, fez questão de ressaltar que os animais estavam no hospital apenas para realização de exames, não para fins de pesquisas.

“A ideia era evitar que ele pudesse se reproduzir de forma desordenada, como já vem ocorrendo com outro machos. Por este motivo, optamos pela vasectomia. As duas fêmeas estavam lá apenas para acalmá-lo”, afirmou Hazzard, em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald.

VÍDEO:

Fonte: Juliana Barbosa / Métropoles

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias