Quarta-Feira, 12 de Fevereiro de 2020 - 10:13 (Agricultura)

L
LIVRE

ORGANIZADORES AGUARDAM CERCA DE 600 PRODUTORES RURAIS NA 5ª TARDE DO CONHECIMENTO NA REGIÃO DO CAFÉ, EM CACOAL

Famílias inteiras de produtores rurais participam das edições da Tarde do Conhecimento


Imprimir página

Está marcado para o dia 07 de março mais uma edição da Tarde do Conhecimento, evento que tem como objetivo principal despertar nos produtores rurais, o interesse pela organização e gestão da propriedade rural, fortalecendo a vida no campo.

Realizado pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), a Tarde do Conhecimento trás também para o debate, temas como a “Sucessão Familiar no Campo” e “O Poder de Inovação da Mulher”. As palestras tem como principal foco ressaltar a importância de toda a família para o sucesso da propriedade rural.

Esta será a 5ª edição da Tarde do Conhecimento, que cada vez reúne mais produtores. Na primeira edição do evento, realizada em Ouro Preto do Oeste, 250 participantes estiveram presentes. Após o lançamento, o interesse das famílias de produtores rurais tem aumentado bastante. Para a 5ª Tarde do Conhecimento, que será realizada em Cacoal e é voltada para todos os municípios da Região do Café, a expectativa é lotar o Teatro Municipal, com capacidade para 600 pessoas. Além de Cacoal, a Região do Café engloba os municípios de Pimenta Bueno, Espigão D’Oeste, Ministro Andreazza, Primavera de Rondônia, Parecis e São Felipe. Por meio de parcerias com as prefeituras municipais, ônibus serão disponibilizados para o transporte dos produtores rurais.

Além das palestras e debates, a 5ª Tarde do Conhecimento quer oportunizar um momento de lazer e entretenimento aos produtores rurais. O evento contará, também, com apresentações musicais, sorteio de brindes, show de mágica, entre outras atrações. Os participantes de outros municípios serão recepcionados com um almoço na Capital do Café, a ser servido em local a ser definido.

A Tarde do Conhecimento acontece no Teatro Municipal de Cacoal, no dia 07 de março, entre às 13h e 18h. O evento conta com o apoio da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Fonte: 012 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias