Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2020 - 16:55 (Cultura)

L
LIVRE

OPORTUNIDADE - ARTESÃOS SÃO SELECIONADOS PARA A 4ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO DE AGROINDÚSTRIA FAMILIAR, EM PORTO VELHO

A escolha dos artesãos é feita de modo que todos os artistas exponham seus trabalhos. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a previsão é que, até o final do ano, cerca de 200 artesãos passem pela exposição, que acontece uma vez por mês.


Imprimir página

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), divulgou a lista dos expositores artesãos e trabalhadores manuais selecionados para participar da 4ª edição da Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, no próximo dia 28. Para cada segmento é selecionado um artesão que representa os demais.

A escolha dos artesãos é feita de modo que todos os artistas exponham seus trabalhos. Segundo a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia, Wéllida Sodré, a previsão é que, até o final do ano, cerca de 200 artesãos passem pela exposição, que acontece uma vez por mês. “Rondônia tem lindas obras feitas pelas mãos incríveis desses artistas, nosso dever é abrir espaços para eles, nossa missão está sendo cumprida de forma eficaz”, disse.

A Exposição de Agroindústria Familiar e Artesanato é uma realização da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) com o apoio de várias secretarias estaduais, e tem o objetivo de mostrar o potencial do estado de Rondônia. Inicialmente, a feira integra as agroindústria de todo estado aos clientes da capital, que tem comparecido em massa na exposição.

VEJA AQUI A LISTA DOS ARTESÃOS SELECIONADOS

Fonte: 010 - secom/gov-br

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias