Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019 - 09:53 (Eventos)

L
LIVRE

O ROCK VIVE EM RONDÔNIA!

Para comprovar tudo isso, basta uma rápida olhada nos eventos que tem acontecido no Estado recentemente:


Imprimir página

No mundo inteiro, é comum vermos celebridades musicais levantando a questão sobre a morte do rock, seja para afirmar que o gênero musical realmente está morto, seja para negar seu óbito. O fato é que cada vez que aqui em Porto Velho, ou melhor, no Estado de Rondônia, o rock vive!

Eu deveria me declarar suspeito pra falar sobre o assunto, uma vez que sou baixista da banda Os Indecentes e um dos administradores do Espaço Devaneio, ou seja, parte presente dessa cena musical e artística de Rondônia, porém, exatamente por fazer parte de tudo isso e verificar in loco o surgimento de novas bandas e a resistência de muitas outras que possuem uma bagagem de anos é que acredito que Rondônia é um dos locais em que o rock ainda vive.

Para comprovar tudo isso, basta uma rápida olhada nos eventos que tem acontecido no Estado recentemente:

No próximo final de semana, 24 (sexta – feriado) e 25 (sábado) de maio, no Parque Circuito (rebatizado de Cidade do Boto), acontece a segunda edição do Boto Rock Festival. O festival é realizado pela Fundação Cultural de Porto Velho e terá transmissão ao vivo para todo o estado pela Rede TV.

Serão 49 bandas, divididas entre as categorias, iniciante, autoral e especial, apresentando composições próprias e tributos aos clássicos do rock nacional e internacional.

Além do bom e velho rock and roll, o Boto Rock Festival trará também um palco destinado ao movimento hip hop da cidade de Porto Velho.

Sessions

Com o intuito de abrir espaços para as bandas com composições autorais na noite porto-velhense, um grupo de músicos de uniu e tem fomentado todos os Domingos, a partir das 18h, a realização do Sessions no Grego Original.

Três bandas tocam por domingo, apresentando o seu trabalho, em um movimento de parceria entre os músicos e com apoio do Grego Original para fortalecimento da cena cultural de Porto Velho.

Rondon Rock Festival

Em Ji-Paraná, a Fundação Cultural do município também já confirmou a terceira edição do Rondon Rock Festival, as inscrições estarão abertas a partir de 1º de junho, a edição anterior levou músicos e público do Estado todo para Ji-Paraná e a próxima edição promete ser ainda melhor, uma vez que o festival será aberto para bandas de outros estados também.

 

Com toda essa movimentação, é impossível negar que o rock vive em Rondônia, portanto, ao público fã deste seguimento musical ou simplesmente consumidor de cultura de um modo geral, deixo aqui um apelo para que prestigie a produção cultural rondoniense, não só o rock, não só musical, mas as variadas linguagens artísticas que compõe nossa cultura.

Fonte: Renato Gomez - NewsRondônia

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias