News Rondônia Notícias de Rondônia, Brasil e o Mundo
Terça-Feira, 01 de Dezembro de 2020

Livre

O QUE SE PASSA COM O MANCHESTER CITY NA PREMIER LEAGUE?

Com derrotas seguidas contra o eterno rival Manchester United e contra o time de José Mourinho, o Tottenham, o City de Guardiola está atravessando uma das piores fases dos últimos anos.
Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2020 - 09:27

Reconhecido pela maioria como sendo um dos melhores times do mundo, o Manchester City, e o ainda campeão da Premier League, está perdendo jogos atrás de jogos nas competições nacionais.

Com derrotas seguidas contra o eterno rival Manchester United e contra o time de José Mourinho, o Tottenham, o City de Guardiola está atravessando uma das piores fases dos últimos anos.

Sem qualquer tipo de conseguir sequer entrar na disputa pela conquista da Premier League, estando a nada mais, nada menos, que22 pontos do líder Liverpool, o Manchester City só terá uma hipótese de conseguir salvar essa temporada, que está sendo desastrosa. Essa tábua de salvação se chama: Liga dos Campeões.

Estará o Manchester City de 2020 pronto para fazer história?

Com uma Premier League perdida, bem no início de fevereiro, o Manchester City está em uma posição privilegiada, que nunca esteve desde a chegada de Guardiola: se focar totalmente na conquista inédita da primeira Champions League para o time da cidade de Manchester.

Porém, a grande dúvida se mantém em como esse time, que está produzindo cada vez menos nesses últimos jogos, vai conseguir bater os grandes colossos do futebol europeu para finalmente conseguir agarrar um dos títulos mais importantes da Europa do futebol, a conquista da Liga dos Campeões?

Sem dúvida alguma que Guardiola, apesar do fraco desempenho nos últimos jogos na Premier League, tem a grande vantagem de poder estar poupando seus principais jogadores para se focarem totalmente nos jogos e nas eliminatórias da Liga dos Campeões. Por isso mesmo, seus principais craques, como Sterling, Bernardo Silva ou Aguero estariam totalmente frescos para atacar essa competição.

Primeiro obstáculo é o Real Madrid

De fato, para que o time do Manchester City possa sequer sonhar em poder conseguir se aproximar do êxito europeu, vai precisar de ultrapassar o atual primeiro classificado da La Liga, o time do Real Madrid.

Após uma temporada muito ruim, o time de Zidane está conseguindo se recompondo na La Liga, sofrendo cada vez menos gols em seus jogos. O resultado é que o histórico time espanhol está na frente do todo poderoso Barcelona, fazendo relembrar o melhor Real Madrid de quando Cristiano Ronaldo ainda estava presente.

Por isso mesmo, e ao contrário do que muitos torcedores dos Citizens possam estar pensando, as oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester City, em teoria, serão tudo menos fáceis. Contudo, será com certeza um enorme teste para o time do City perceber se, como está demonstrando nos jogos da Premier League, na Liga dos Campeões terá também muitas dificuldades em poder marcar gols em seus jogos.

Liverpool está na mesma situação do City 2018/2019?

Por outro lado, o time do Liverpool está provando a cada final de semana que passa que é atualmente um dos melhores times de futebol do mundo. Com um trio ofensivo de respeito, composto por Sané, Firmino e Salah, o time de Klopp está conseguindo vencer praticamente todos os jogos da Premier League- considerada a Liga mais competitiva do mundo.

Porém, tal como acontece na temporada passada com o Manchester City, o Liverpool vai ter que tomar a decisão complicada de ter como prioridade a Premier League ou, em contrapartida, se também se vai focar muito na reconquista da Liga dos Campeões.

É importante relembrar que o Liverpool, como está com uma vantagem superior a 20 pontos do segundo lugar, poderá também fazer relaxar alguns de seus maiores craques, para também poder atacar a Champions League com toda a sua força.

Vale a pena relembrar que o time de Klopp é o atual campeão da Liga dos Campeões, pelo que terá a “obrigação” de também lutar por uma reconquista que também ela seria histórica. Tal como acontece com o time do City, o Liverpool vai jogar asoitavas de final da Champions League com um time de Madri, no caso o Atlético Madrid.

Contudo, ao contrário do que acontece com o City, o Liverpool é claramente o favorito para conseguir passar para as quartas. Isso porque, apesar do time do Atlético ter muitos jovens talentosos, a verdade é que o time de Simoene tem vindo a desiludir muito na La Liga.

Fonte - Assessoria

Comentarios

News Polícia

Editoria de Cultura

Editoria Geral

Siga-nos:

POLÍTICA PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondônia - 2020.