Domingo, 12 de Fevereiro de 2017 - 10:46 (Colaboradores)

L
LIVRE

O MAIOR DEFEITO DO SER HUMANO

Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro. John Lennon


Imprimir página

Se você está na sua vida e não tem planos para o futuro, acabou a paixão pelas coisas que faz e tem, você não conquista mais nada. Se você só pensa no futuro e esquece de viver o presente você está vivendo para a única coisa que é certa no futuro: a morte! E isso, creio eu, não é bem o objetivo.

Todos nós temos defeitos, sem exceção. Os que acham que não tem, já está aí o defeito, nunca crescerão. Porém, há um defeito GRAVÍSSIMO que é parte da nossa natureza humana. E nos faz perder tempo de vida, ou para algumas pessoas até a vida inteira

A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente... porque cada experiência nos ensina uma lição.

Você já parou e pensou no que você diz constantemente aos outros e a você mesmo? Nossa, minha vida é tão corrida, eu faço tanta coisa, mas não consigo chegar a lugar nenhum. Eu sei os meus objetivos, sei onde quero chegar, mas alguma coisa me impede de chegar, de conquistar. Me impede de fazer.

Enquanto você ficar preocupado com o que vai fazer, e esquecer de fazer. Enquanto sua preocupação for com o que ainda não aconteceu, acredite, você não conquistara nada, e pior, não terá vivido a sua VIDA!

Entre você e seus objetivos, existe a vida e ela tem que ser aproveitada.  Seu objetivo acontecerá e no instante em que isso acontecer, automaticamente você já terá um novo objetivo. Mas aquele momento, chamado HOJE, já terá passado, e este não volta.

Arthur Schopenhauer, sabiamente a meu ver, disse o seguinte: em vez de estarmos sempre e exclusivamente ocupados com planos e cuidados para o futuro, ou de nos entregarmos à nostalgia do passado, nunca nos deveríamos esquecer de que só o presente é real e certo; o futuro, pelo contrário, apresenta-se quase sempre diverso daquilo que pensávamos. (Arthur Schopenhauer)

E FICA A DICA: TODOS OS SEUS OBJETIVOS SÓ SERÃO EFETIVAMENTE UTEIS, SE VOCÊ PUDER USUFRUIR DO RESULTADO.

Dra. Nina Lee Magalhães – Espaço REVIVER –Rua Venezuela, 1742 – Porto Velho – Rondônia – Caixa Postal 79 – CEP.: 76.801.974

Fonte: Nina Lee

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias