Quinta-Feira, 16 de Abril de 2020 - 11:24 (Tecnologia)

L
LIVRE

NOVO GTA PODE ESTAR EM DESENVOLVIMENTO

A Rockstar também pretende melhorar a cultura de crunch


Imprimir página

A Rockstar Games está trabalhando em um novo Grand Theft Auto (GTA), mas o próximo título da série está longe do lançamento e pode tomar outro rumo devido a supostas mudanças no estúdio de GTA e Red Dead Redemption.

Uma fonte anônima envolvida com a Rockstar confirmou ao IGN que a empresa está trabalhando em um novo game da franquia GTA, conforme relatado inicialmente pelo Kotaku.

A notícia do Kotaku, que dá mais ênfase às mudanças no ambiente de trabalho após as diversas discussões sobre cultura de crunch no desenvolvimento de Red Dead Redemption 2, também cita, no entanto, que o próximo GTA está "no início do desenvolvimento".

Ainda, a notícia explica que, devido às mudanças de condições de trabalho na Rockstar, a empresa está considerando maneiras de alternar a produção para evitar problemas de crunch similares. Um plano seria do próximo GTA, seja ele intitulado de GTA 6 ou qualquer outro nome, ser "um lançamento de tamanho moderado (que, segundo os padrões da Rockstar, ainda seria um grande game) que então é expandido com atualizações regulares, o que pode diminuir o estresse e crunch".

Claro, considerando que o próximo Grand Theft Auto está no início do desenvolvimento, ainda é preciso ver como as outras partes do desenvolvimento afetariam os planos para evitar crunch, processo em que desenvolvedores trabalham horas extras para atingir metas e entregar conteúdos em datas exigidas.

De acordo com a notícia, a Rockstar tenta controlar as causas do crunch do estúdio, incluindo mudanças na liderança em diversos escritórios, oferecendo treinamento de gestão, e planos para melhorar tecnologia e planejamento para produção no próximo game. Embora ainda haja preocupação no estúdio, a notícia aponta que diversos desenvolvedores anônimos relataram estar ceticamente otimistas para com o futuro.

O IGN procurou a Rockstar para comentar as mudanças no estúdio, bem como o próximo GTA, e atualizará a notícia caso haja resposta.

Conversas na Rockstar sobre os efeitos do crunch tiveram início após o co-fundador da Rockstar, Dan Houser (que deixou a empresa), comentar sobre jornadas de 100 horas semanais para produzir Red Dead Redemption 2. Embora Houser tenha esclarecido que a alegação foi sobre a equipe de roteiristas, a discussão sobre crunch no estúdio surgiu.

Funcionários da Rockstar falaram abertamente sobre a experiência no trabalho, enquanto relatos surgiram em resposta à discussão, com a Rockstar dizendo que horas extras não eram obrigatórias.

Crunch e o impacto nos desenvolvedores foi uma discussão antes do desenvolvimento de Red Dead 2, e continuamos vendo isso desde então, incluindo um executivo da CD Projekt Red indicando que crunch será necessário para completar Cyberpunk 2077. Recentes relatos sugerem que o adiamento de The Last of Us: Part 2 de fevereiro para maio levou a mais crunch em vez de aliviá-lo.

GTA 6 não foi oficialmente anunciado e, embora tenhamos ouvido diversos rumores sobre o game ao longo dos anos, a Rockstar se manteve quieta sobre o que será lançado após Red Dead 2, bem, como o trabalho continuado em Red Dead Online e GTA Online.

Fonte: 012 - ign

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias